MENU

Semex 2020 aborda o tema ‘Transformação Social: visão global, ação local’

Trabalhos acadêmicos poderão ser submetidos até o próximo dia 06 de setembro; evento é aberto para alunos de fora da Unit

às 13h03
Trabalhos acadêmicos poderão ser submetidos até o próximo dia 06/09
Trabalhos acadêmicos poderão ser submetidos até o próximo dia 06/09
Compartilhe:

Por João Paulo Macena – Algo Mais Consultoria e Assessoria

Para propiciar a difusão, ampliação e a análise das práticas de extensão universitária desenvolvidas pela comunidade acadêmica alagoana, o Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL) promove a 8ª edição da Semana de Extensão (Semex), a partir do dia 22 de setembro. Com o tema ‘Transformação Social: Visão Global, Ação Local’, o evento é aberto a alunos de outras instituições de ensino superior.

A Semex 2020 contará com uma programação de simpósios, cursos, oficinas, mesas redondas, palestras e webinars permitindo a troca de experiências entre discentes, docentes e extensionistas da comunidade universitária que desenvolvem projetos de extensão ou projetos de pesquisa e trabalhos de iniciação científica com aplicação extensionista na busca de igualdade de oportunidades.

Lourdinha Azevedo, professora e assessora de Extensão da Unit/AL, destacou que por conta da pandemia, a 8ª Semex vai acompanhar todas as recomendações de saúde e, desta forma, todo o evento acontecerá na modalidade virtual, via Google Meet, onde será feita a apresentação oral de trabalho pelos discentes.

“A plataforma utilizada será o Google Meet, que permite uma maior interação entre participantes e palestrantes. Apenas a palestra de abertura acontecerá pelo canal da Unit/AL no Youtube. Os trabalhos aprovados também serão apresentados oralmente pela mesma plataforma”, frisou. 

Ela ainda destacou que, através das atividades propostas durante o evento, é possível fomentar o debate entre os diversos segmentos da sociedade envolvidos com a extensão universitária. “Na Semex, iremos ressaltar que o tripé ensino, pesquisa e extensão são indissociáveis e divulgar a contribuição das ações extensionistas para a comunidade acadêmica alagoana, além de darmos visibilidade aos projetos que são realizados dentro e fora da academia tendo como atores principais os alunos e como beneficiados a comunidade em geral”, afirmou Lourdinha Azevedo. 

Edital e inscrições

As inscrições estão abertas até o dia 06 de setembro e podem ser feitas através do portal al.unit.br/semex/, onde também está listada a programação completa da 8ª SEMEx e os links de acesso aos eventos.

No mesmo portal é possível baixar o edital para a submissão de trabalhos e pôster no evento. A inscrição para Semex 2020 terá o valor de R$ 10,00 para alunos Unit/AL e alunos de instituições públicas mediante comprovação, e R$20,00 para público externo

Compartilhe: