MENU

Semana de Moda e Comunicação aborda o valor além do preço

O evento possui como tema principal “O valor além do preço” e ele também vai trazer exposições, palestras, desfiles comentados, cases alagoanos de sucesso e painéis sobre as entrelinhas do Colunismo de Moda

às 19h10
Compartilhe:

O Centro Universitário Tiradentes (Unit) realiza nos dias 28 e 29 de maio a 2ª edição da Semana de Moda e Comunicação – FAB (Fashion, Art, Business). O evento acontece no campus Amélia Maria Uchôa, no auditório I, às 17h:30 e possui como objetivo movimentar o mercado da moda alagoana com discussões relevantes.

O evento possui como tema principal “O valor além do preço” e ele também vai trazer exposições, palestras, desfiles comentados, cases alagoanos de sucesso e painéis sobre as entrelinhas do Colunismo de Moda. Além de debater sobre fotografias, a valorização da beleza não-real e o Backstage da editoria de moda. Com um olhar acadêmico, o evento também propõe uma análise sobre o Prosumer e o novo comportamento de Moda.

A iniciativa é uma oportunidade para conhecer o outro lado da moda e do empreendedorismo, onde alunos, consumidores, estilistas, produtores e criadores de tendências podem participar do Fashion Art Business.

Sobre o FAB

O Fashion, Art, Business foi criado para atingir um nicho crescente de uma temática pouco abordada na sociedade alagoana: a moda enquanto negócio e arte. Em Alagoas, os blogs, a produção de conteúdo, a fotografia, o marketing de varejo, a publicidade e a editoração, demonstraram nos último 5 anos o seu poder da persuasão e influência. Assim, criou-se um patamar onde é possível discutir sobre a temática com os que vivem e se identificam com esse segmento atuante na economia alagoana.

1º Concurso de Fotografia

As coordenações dos cursos de Engenharia Civil, Comunicação Social e Arquitetura e Urbanismo, em parceria com a organização 2ª Semana de Moda, Cultura e Design realizam o 1º Concurso de Fotografia da AEC Jr. Consultoria.

O objetivo do concurso é incentivar a produção visual da comunidade acadêmica e a foto mais votada vai ganhar destaque no painel da sala de TV do UNIT. A seleção possui cinco etapas, onde a primeira será por meio de inscrições; a segunda, na escolha das fotos, a partir de votação pela curadoria do festival, sendo escolhidas as melhores obras visuais apresentadas; a terceira será a divulgação da lista dos selecionados; a quarta será a exposição das fotos selecionadas do dia 26 a 29, e serão avaliadas pelo público; e a quinta será a divulgação do vencedor do 1º Concurso de Fotografia no dia 29, último dia.

Confira o edital aqui.

Serviços:

Quando: 25 a 29 de maio

Onde: Unit

Que horas: 17:30

Informações: Raphael Araújo – (82) 9671-7100, Valná Dantas – (82) 9618 -1110 ou Marcella Smith (82) 9940-6151

Site: http://al.unit.br/fab2015/

Compartilhe: