MENU

Semana de Extensão possibilitou vivências acadêmicas mesmo em pandemia

Evento de extensão universitária promoveu o desenvolvimento discente para questões técnicas e habilidades pessoais

às 14h36
Compartilhe:

Na última semana foi realizada a nona edição da Semana de Extensão (SEMEx) do Centro Universitário Tiradentes – Unit/AL. Com o tema ‘A pandemia da Covid-19 e seus impactos na sociedade’, o evento aconteceu de forma online pelo Google Meet e teve como principal objetivo o debate e a troca de experiências entre discentes, docentes e extensionistas da comunidade universitária.

Com mais de 60 projetos aprovados, além de uma programação diversa com minicursos, palestras e oficinas; a Semana é promovida pela Coordenação de Extensão da Unit/AL e tem se tornado um evento acadêmico que permite o desenvolvimento dos estudantes tanto com questões específicas de cada curso quanto com o aperfeiçoamento de outras habilidades como organização e responsabilidade. 

Bianca Chagas, graduanda do curso de Nutrição, participou este ano como monitora de uma oficina e de um seminário na área de saúde. “Esse é o meu terceiro ano como monitora da SEMEx, no primeiro ano foi presencialmente e nos dois últimos anos, por conta da pandemia, foi de forma virtual, mas nada que diminua a grandeza do evento ou a qualidade do aprendizado adquirido ao longo dos dias de palestra.

A estudante acrescenta que o evento contribui muito para a formação acadêmica por conta de todo o aprendizado adquirido nos diferentes espaços da programação. “Pude conhecer ótimos profissionais que compartilharam por meio de suas palestras um pouco do aprendizado deles, o que enriqueceu meu currículo e me ajudou muito na vida acadêmica”, comenta.

Por Asscom Unit/AL

Compartilhe: