MENU

Vestibular: Seja Unit em 2021

Vestibular online é uma das formas para começar 2021 em um curso de ensino superior

às 21h58
Compartilhe:

O Brasil conta com mais de 8 milhões de alunos matriculados no ensino superior, segundo dados do Instituto Nacional de Estudo e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) . Um número expressivo, mas não tanto quando comparado ao número de estudantes que ainda não ingressaram na graduação. Ingressar no ensino superior, seja por vestibular ou outra forma de entrada, além de receber o título de graduado e poder atuar na área escolhida, também facilita a conquista de promoções no emprego atual e na formação de redes de contato, capazes de abrir portas para o sucesso profissional.

De acordo com o IBGE, quem possui Ensino Superior concluído pode ganhar até 225% a mais do que quem parou os estudos no Ensino Médio. E o ingresso numa faculdade não está tão distante assim. Atualmente são diversas oportunidades que o estudante tem, e até mesmo opções de financiamentos estudantis e seguros educacionais.

Com o ano atípico, diante da pandemia do novo coronavírus, o Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL) lançou seu Processo Seletivo Online, com vagas em cursos de Graduação Bacharelado e os Superiores de Tecnologia. Isso permanece para 2021: as inscrições do vestibular já estão abertas e são totalmente gratuitas, sendo feitas pela internet, no site www.unit.br/al. Este é o mesmo endereço que os candidatos devem acessar para ler o edital completo e realizar a prova online.

As vagas são para os cursos de graduação Bacharelado em Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Comunicação Social: Publicidade e Propaganda, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Mecatrônica, Fisioterapia, Jornalismo, Nutrição, Psicologia e Odontologia, além dos cursos de Tecnologia em Design de Interiores e Gestão de Recursos Humanos. 

Os resultados são divulgados em até 48 horas após a realização da prova, com a relação dos classificados dentro do limite de vagas oferecidas para cada curso. Os aprovados terão desconto de 50% na matrícula e de 30% na mensalidade até o final do curso.

Outras formas de entrada

Quem já realizou, nos últimos cinco anos, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) também pode utilizar a nota para ingressar na Unit. Se o caminho escolhido for esse, o interessado pode se inscrever no site www.unit.br/nota-do-enem, para ter suas notas avaliadas e certificadas. No caso, o candidato deve verificar o boletim de desempenho no site do INEP.  

A divulgação do resultado e a ordem de convocação para realização da matrícula são feitas de forma imediata. A oferta especial é a mesma do vestibular online: desconto de 50% na matrícula e de 30% na mensalidade até o final do curso.

Quem já ingressou no ensino superior ou já possui uma graduação também tem facilidades e condições especiais. Por meio da Transferência Externa, alunos de outra instituição de ensino superior podem transferir sua matrícula para a Unit/AL. Basta solicitar os documentos de transferência na sua atual faculdade e iniciar o processo pelo site: www.unit.br/transfira.

Para quem deseja fazer uma segunda graduação, seja em complemento ao primeiro curso ou seguir uma nova carreira, a Unit está de portas abertas através da inscrição no site www.unit.br/segunda-graduacao. Lá todo o processo está descrito, incluindo a forma de enviar os documentos solicitados.

Tanto para transferência ou segunda graduação, os aprovados terão a primeira matrícula grátis e 30% de desconto na mensalidade até o final do curso.

Escolha consciente

Muito além da forma da entrada, está a opção de escolha da faculdade e curso. Nesse momento de preparação para o vestibular, se faz necessário um olhar criterioso para decidir a faculdade e curso do seu interesse, por isso deve-se levar em consideração fatores como:

  • Verificar o posicionamento em ranking e aprovação do MEC;
  • Falar com alunos e ex-alunos para partilharem de suas experiências pessoais que podem ser até mais importantes na hora da decisão;
  • Conhecer a grade de aulas, o sistema metodológico, estrutura da faculdade

Estes diferenciais no ensino fazem toda a diferença. A Unit Alagoas, além de ter conceito nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC), conta com setores que auxiliam na formação acadêmica do estudante, entre eles o Unit Carreiras, Relações Internacionais e as Coordenações de Extensão, Pesquisa e Projetos de Mentoria. E, ainda, a metodologia completa do Google For Education.

E para quem ainda tem dúvidas sobre qual curso escolher, a Unit dá um força com o ‘Minha Escolha’, uma plataforma que permite que o candidato realize um teste vocacional para ajudar na grande tomada de decisão. O teste pode ser realizado np site unit.minhaescolha.com.br/Register/Index.

“Estamos vivendo em um mundo bastante complexo, em que teremos que construir o futuro e que começa a partir de escolhas como o curso. Este é o primeiro passo. É extremamente importante que os jovens façam o teste de aptidão profissional e tenham consciência de suas habilidades”, ressalta André Oliveira, coordenador Comercial da Unit/AL, que também atua no Programa Portas Abertas na instituição.

Por Samira O’hara – Unit AL

Compartilhe: