V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Seja um voluntário da TECA

Projeto é pautado no uso de tecnologia denominada leve, utilizada para promoção do processo de humanização

às 13h56
Compartilhe:

O Território Encantado de Crianças e Adolescentes – TECA está com inscrições abertas para novos voluntários. A seleção será no dia 23 de janeiro, das 8h às 12h, no Mini auditório do Hospital Universitário.

Os interessados devem estar cursando alguns dos seguintes cursos: Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social ou Terapia Ocupacional. Aqueles que estão no primeiro período também podem participar.

Projeto

O projeto de extensão Teca – Território Encantado de Crianças e Adolescentes: Tecnologias Leves e o Cuidado Multiprofissional em Saúde em uma Brinquedoteca Hospitalar, do Hospital Universitário (HUPAA/Ufal/Ebserh) foi o primeiro colocado no Edital do Programa Círculos Comunitários de Atividades Extensionistas (Proccaext 2018).

O projeto é pautado no uso de tecnologia denominada leve, utilizada para promoção do processo de humanização, considerando o desenvolvimento psicomotor, cognitivo e social de crianças e adolescentes atendidos.

O projeto foi avaliado pela Proex como tendo caracterizado vários aspectos e materializado princípios que preconizaram uma atividade de extensão. Abordando interação dialógica, indissociabilidade entre pesquisa ensino e extensão, a atividade também verifica elementos de interdisciplinaridade e de impactos sociais evidentes.

Informações: 9.8847-7223 / 9.9699-5275

Compartilhe: