MENU

‘Saindo do casulo’

Curso de Serviço Social da Unit propõe debate sobre identidade de gênero e orientação sexual. Evento acontece no dia 16 de novembro.

às 20h46
O cenário contemporâneo no Brasil leva diariamente os profissionais assistentes sociais a um pensar mais crítico sobre os fatos. Para ampliar o olhar investigativo diante destas mudanças, o curso de Serviço Social do Centro Universitário Tiradentes (Unit) realiza um debate sobre identidade de gênero e orientação sexual, com o tema “Saindo do casulo: a coragem de ser quem se é”. O encontro acontece no dia 16 de novembro, a partir das 18h30, no auditório da Unit.
Compartilhe:

A ideia é contribuir com ações interventivas como resposta às demandas e requisições colocadas pela própria lógica da sociedade. Para isso, o evento será pautado no Código de Ética do (a) assistente social, que tem como um dos princípios o ‘empenho na eliminação de todas as formas de preconceito, incentivando o respeito à diversidade, à participação de grupos socialmente discriminados e à discussão das diferenças’.

“Em tempos de retrocessos, desregulamentação dos direitos e políticas sociais públicas e da profundida de atos discriminatórios, principalmente, quanto à orientação sexual e a identidade de gênero que atingem a totalidade social, não são poucas as consequências causadas nas relações sociais cotidianas. Por isso a importância deste debate dentro e fora do contexto acadêmico”, enaltece a coordenadora de Serviço Social, Silmara Mendes.

 

Compartilhe: