MENU

Saiba o que muda nos limites do PIX

Banco Central anuncia novas regras que prometem simplificar a vida dos usuários

às 17h40
Compartilhe:

Nesta última quinta-feira (01), os usuários do Pix receberam a notícia sobre as mudanças referentes aos limites. Mas fique tranquilo, pois as mudanças anunciadas pelo Banco Central prometem ser benéficas e facilitar a vida dos usuários. 

Se você ainda não está por dentro do assunto, continue a leitura que vamos te explicar essas mudanças: 

De acordo com as novas regras, os bancos não serão mais obrigados a impor um limite de valor para as transações, mas são obrigados a delimitar um limite de período do tempo. Sendo assim, se você tiver um limite X, poderá fazer uso dele em apenas uma transação. Já as regras de solicitação de alterações nos limites seguem as mesmas: se o cliente solicitar redução, ela acontece imediatamente, se a solicitação for aumento, o banco tem entre 24h e 48h para analisar o que foi pedido. 

Já para as contas referentes a pessoas jurídicas, fica a critério do banco definir os critérios para definição do limite das transações. 

Fique atento pois também houve mudança referente às transações em horários noturnos e Pix saque e Pix troco.  E agora, é opcional do banco, oferecer ou não, customização dos horários noturnos diferenciados (20h às 6h, podendo o banco oferecer horários das 22h às 6h), e o Pix Saque e Pix troco passa a ser referente a 3 mil, valor diurno, e 1 mil valor noturno. 

Por enquanto, o usuário pix não precisa se preocupar, pois as novas regras só entram em vigor a partir do próximo dia 02 de janeiro de 2023. 

Compartilhe: