MENU

Saiba como potencializar e usar o LinkedIn ao seu favor

Rede social é importante no âmbito profissional, e quando usada corretamente, pode ajudar em processos seletivos e networking

às 18h24
Compartilhe:

É inegável o poder das redes sociais em nosso dia-a-dia, elas são importantes para criar relacionamentos sociais, potencializar conhecimentos e oportunizar algumas experiências, em todos os âmbitos, incluindo o profissional. É nesse cenário que encontramos o  Linkedin

O Linkedin é uma rede social que surgiu em 2018 com o propósito de conectar  o universo corporativo, por isso, diferentemente de outras redes sociais, o foco será o perfil profissional de cada usuário e suas evoluções. Lá também acontece a conexão de empresas e profissionais, profissionais com outros profissionais e é possível encontrar e anunciar vagas. 

Neste contexto, quando o profissional usa essa rede social de forma inteligente, pode potencializar seu perfil, o destacando em processos seletivos e networking. Mas para que isso aconteça, o primeiro passo é manter essa rede social atualizada; colocar uma boa foto de perfil; seja ativo; e por fim, produza um bom resumo profissional que apresente bem a sua trajetória.  

Alguns outros pontos podem ser potencializados, como: 

  • Defina seu público: saiba com quem você quer falar e fale com propriedade; 
  • Produza conteúdo de valor: tenha bem definido o tipo de conteúdo que você irá produzir e saiba quais valores ele trará para a rede.

No geral, o Linkedin é uma ótima rede social para quem deseja  oportunidades, recolocação no mercado,  ou se tiver em busca de networking, afinal, hoje essa rede social tem um alcance de mais de 200 milhões de pessoas ao redor do mundo.

Compartilhe: