MENU

Saiba como participar de formação em Acupuntura

Curso será realizado em Maceió, entre os dias 17 e 18 de setembro

às 19h34
Compartilhe:

Conhecida por ser uma  uma tecnologia de intervenção em saúde que aborda o processo saúde-doença no ser humano com origem na Medicina Tradicional Chinesa, a acupuntura compreende um conjunto de procedimentos de estímulos de locais anatômicos por meio de agulhas, sendo reconhecida inclusive pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A correta aplicação da Acupuntura, por profissional devidamente capacitado, permite que se restabeleça a saúde do paciente, melhorando as suas queixas e qualidade de vida.

Para incentivar a propagação dessa prática e capacitar novos profissionais, a Ebramec de Medicina Chinesa promove um curso de formação e especialização na área da acupuntura. As aulas para formação são direcionadas para pessoas que possuem até o ensino médio completo, enquanto a especialização é necessário ter formação prévia em alguma área da saúde. 

As aulas iniciam a partir de 17 e 18 de setembro, de maneira presencial no Espaço Mundo da Fisioterapia, localizado na Rua Íris Alagoense – Farol. Tem duração de dois anos, sendo 1000 horas teóricas e 500 práticas. As aulas práticas acontecem com atendimento ao público no mês de janeiro de 2023. 

O curso em questão tem como propósito integrar os dois lemas da faculdade: tradição e modernidade, além de apresentar os conhecimentos milenares da Medicina Chinesa para uma aplicação atual em diferentes queixas que os pacientes possam vir a apresentar. 

Para mais informações o aluno pode entrar em contato através do número (82) 98820-9050. 

Compartilhe: