MENU

Repórteres do O Globo confirmam participação na 10ª edição do Conversa de Jornalista


às 15h21
Para celebrar 10 anos de sucesso ininterrupto, o Conversa de Jornalista está recheado de novidades na edição 2019, que acontece nos dias 15 e 16 de outubro, das 8h às 12h, no auditório I do Bloco C. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no Magister.
Compartilhe:

Este ano, o foco das palestras, mesas-redondas, oficinas e premiação são os novos modelos de negócios para os jornalistas, com ênfase no impacto das tecnologias da informação e da comunicação no exercício da profissão.

Os jornalistas do jornal O Globo, Giovanni Sanfilippo e Pedro Willmersdorf, já confirmaram presença. Eles são os produtores e apresentadores do programa SEXTOU – produzido exclusivamente para a plataforma Instagram na conta do jornal. Toda sexta-feira, de forma bem-humorada, eles comentam as principais notícias da semana.

A reinvenção do Jornalista também será debatida em mesas-redondas e palestras com profissionais de Alagoas, que encontraram novas possibilidades de emprego e negócios nas redes sociais e outras plataformas. Na tarde do dia 15 de outubro serão realizadas oficinas de telejornalismo, fotografia, jornalismo investigativo e esportivo.

E tem mais. Exibição de documentário sobre os 10 anos do Conversa de Jornalista e a divulgação dos vencedores do I Prêmio de Jornalismo do curso de Jornalismo do Centro Universitário Tiradentes (Unit AL), que leva o nome do professor Luzan Beiriz.

“Queremos mostrar aos nossos estudantes que o Jornalismo não está morrendo. Pelo contrário. Existem novas possibilidades do exercício da profissão além das tradicionais redações das grandes empresas de comunicação. É hora de inovar e garantir que o público tenha acesso, através dos mais diversos canais, de informações bem apuradas, de qualidade e com ênfase na credibilidade do trabalho jornalístico”, ressaltou o professor Roberto Amorim, coordenador dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Unit AL.

O Conversa de Jornalista é promovido pela coordenação do Curso de Jornalismo e organizado pelos próprios estudantes sob a supervisão da X19, a Agência Experimental do curso de Publicidade e Propaganda.

Compartilhe: