MENU

Relato de caso é selecionado como um dos dez melhores em congresso regional

Os autores Artur Bruno Silva Gomes, Felipe Jatobá Nonato de Sá e Juliana Matos Ferreira Bernardo contaram com apoio de profissionais da área para a execução do trabalho apresentado no congresso

às 15h54
Compartilhe:

O relato de caso “Arritmia Complexa Pós-Covid em Coração Estruturante Normal” elaborado pelos acadêmicos de Medicina Artur Bruno Silva Gomes, Felipe Jatobá Nonato de Sá e Juliana Matos Ferreira Bernardo foi selecionado como um dos dez melhores trabalhos do 40º Congresso Norte-Nordeste de Cardiologia, realizado na última semana de maneira remota. O trabalho também concorre a uma premiação em dinheiro e será publicado na revista da Sociedade Brasileira de Cardiologia – ABC Cardiol.

Para a composição do estudo, os alunos contaram com a ajuda das cardiologistas Larissa Acioly, professora do curso de Medicina do Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas, e Roberta Nolasco que forneceu exames para o trabalho. Houve também a colaboração do cardiologista Pedro Albuquerque que ajudou na orientação do relato. “A partir disso, realizamos estudos e análises aprofundadas da clínica e da fisiopatologia da Arritmia Complexa Pós-Covid em um paciente com coração estruturalmente normal, explicou Artur”.

Para o acadêmico e seus colegas, participar de eventos como estes são experiências enriquecedoras. “Gostamos de participar desses eventos tanto quanto podemos. Além do congresso de cardiologia, participamos do XIII Congresso Brasileiro da Sociedade Brasileira de DST e IX Congresso Brasileiro de AIDS, IV Congresso Latino-Americano de IST / HIV/ AIDS; I Congresso Brasileiro de Parasitologia Humana; I Congresso Brasileiro de Hematologia Clínico Laboratorial; XIII Congresso Paulista de Neurologia e outros”, conta.

Apesar da diversidade de conhecimento adquirida pelos congressos, Artur fala que tanto ele quanto Felipe e Juliana apresentam interesse na área de cirurgia, principalmente na área da Cardiologia Cirúrgica e Clínica por manter aspectos que envolvem cuidados intensivos à prevenção cardiovascular e à reabilitação cardiopulmonar, à cirurgia cardíaca e ao suporte e à intervenção cardiovascular.

Por Flávio Marcílio Maia – Asscom Unit/AL

Compartilhe: