MENU

Relações entre o Brasil e os EUA é tema de palestra na Fits


às 18h43
Compartilhe:

Nesta quinta-feira (21), a coordenação do curso de Direito da Faculdade Integrada Tiradentes realizou uma palestra sobre as relações entre o Brasil e os EUA. O facilitador convidado é o diretor do Brazil Institute no Wilson Woodrow Institute em Washington/EUA, Paulo Sotero.

A palestra teve como objetivo trazer as perspectivas da relação do Brasil com os EUA, onde quem marcou presença foram os alunos e professores do curso de Direito. Paulo trouxe estatísticas do Brasil sobre a competitividade do pais e também falou sobre as projeções econômicas mais próximas.

“O Brasil precisa de novos investidores, ele é muito grande e pesado, por isso ter perdido os poucos que possui, sem falar que ele responderá por 40% do consumo de comida no planeta. Outra ponto que merece destaque é a infraestrutura humana que precisa ser melhorada, as empresas sejam elas publicas ou privadas, elas precisam de pessoas capacitadas”, afirmou o palestrante.

Palestrante

Professor Paulo Sotero é diretor do Brazil Institute no Wilson Woodrow Institute em Washington/EUA. Ele é brasilianista e tem se dedicado ao estudo das relações entre o Brasil e o EUA. Ele também é jornalista por formação, foi correspondente do jornal o Estado de São Paulo em Washington e articulista da revista Veja. Atualmente, além de suas funções como professor ele tem sido frequentemente solicitado pelas redes de televisão norte-americana para discutir temáticas relacionadas ao Brasil.

Compartilhe: