Realizada na sede da Academia Alagoana de Letras – Casa Jorge de Lima, localizada no Centro de Maceió, com o auditório lotado, foram prestadas várias homenagens a personalidades alagoanas.
“Nós queremos agradecer a homenagem e dizer que o Centro Universitário Tiradentes sempre estará à disposição para apoiá-los. A educação é o astro do desenvolvimento de qualquer país e quero parabenizar a todos os membros da Academia Alagoana de Letras por, cada vez mais, disseminarem a cultura alagoana”, ressalta Dario Arcanjo.
Em seu discurso para os convidados presentes, Alberto Rostand Lanverly, presidente da Academia Alagoana de Letras, falou sobre a visita que foi realizada à Unit. “Durante uma visita ao professor Dario, fomos extremamente bem recebidos e que nos deu todo o apoio que precisávamos. Por isso, é uma alegria contar com grandes parceiros da nossa Academia, principalmente numa época de tantas adversidades, mas que confiam em nossa instituição. Quero agradecer a cada um, pelo apoio e por representarem aos nossos 1 milhão de habitantes alagoanos”, disse Alberto Rostand Lanverly.
Academia Alagoana de Letras
A Academia Alagoana de Letras foi fundada no dia 1° de novembro de 1919. Possui 40 cadeiras numeradas, 38 ocupadas, cada uma delas homenageia um alagoano ilustre já falecido. Dentre seus membros mais famosos tem-se o Imortal e ex-presidente da Academia Brasileira, Lêdo Ivo, o lexicógrafo Aurélio Buarque de Hollanda Ferreira, o ex-presidente do Brasil Fernando Collor de Mello e o presidente da Fundação Casa do Penedo Francisco Alberto Sales.