MENU

Reitor da Unit é homenageado com Comenda do Mérito Educativo Alagoano


às 15h41
Nesta segunda-feira (02), o Conselho Estadual de Educação (CEE/AL) agraciou educadores de destaque com a Comenda do Mérito Educativo Alagoano - conferida aos educadores que tem prestado relevantes serviços à educação em Alagoas. A cerimônia de entrega da Comenda foi realizada no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Jaraguá, com a presença de autoridades, políticos alagoanos e educadores de todo o estado.
Compartilhe:

Este ano, recebem o Mérito os educadores Aurelina Palmeira de Melo; Dario Arcanjo de Santana; Edson Moreira da Silva; Maridalva Santos Passos Campos; Nadja Rodrigues da Silva; Noemi Mello Loureiro Lima; Renira Lisboa de Moura Lima; Angela Maria de A. Fernandes Wyszomirska; Raquel Santana da Silva (Xucuru Kariri) In Memorian; Sandra Maria dos Santos Ribeiro. Os homenageados foram indicados pelos conselheiros de educação observando os relevantes serviços prestados à educação do Estado, sobretudo pelas boas práticas e pelo compromisso com a justiça social e com o desenvolvimento do estado.

A escolha também considerou a contribuição prestada em todas as áreas do conhecimento da educação Básica e Superior, tanto em Ensino e Pesquisa Acadêmica, quanto no pioneirismo de construir novas instituições educacionais e culturais, na gestão institucional; na organização política dos trabalhadores e trabalhadoras da educação; na organização social e na arte de preservar o legado histórico na garantia de que a geração presente e as gerações futuras tenham acesso às formas de produção de vida e cultura.

“Este é o resultado, sobretudo, de um esforço coletivo em torno da produção de conhecimento que tem o claro objetivo de mudar a vida dos alagoanos para melhor. É com muita honra que recebo esta Comenda”, ressalta o reitor da Unit, Dario Arcanjo.

Compartilhe: