De malas prontas e rumo a um dos principais centros urbanos do país, Carol Calles revela que ainda está surpresa com o resultado da avaliação, que funciona como principal reflexo do seu trabalho enquanto facilitadora do conhecimento. A cada ano, a partir da resposta da análise nominal dos alunos, a professora assegura se comprometer com o aprimoramento das fragilidades apontadas.
“Fiquei muito feliz com este reconhecimento. Acredito que a relação entre professor e estudante depende, fundamentalmente, do clima estabelecido pelo profissional, da relação empática com seus alunos, da capacidade de ouvir, refletir e discutir o nível de compreensão de cada um. Eu sempre busco educar para as mudanças, numa abordagem global, trabalhando o lado positivo de todos”, ressalta Carol Calles.
Além da recompensa profissional, a professa conta estar ainda realizando um sonho de infância, já que desde pequena acompanha os Grandes Prêmios de F1. “A expectativa é a melhor possível. Agradeço a instituição que preza pela valorização do corpo docente e, principalmente, agradeço meus alunos”, comemora a professora.