MENU

Reconhecimento nacional

Ranking Universitário da Folha de São Paulo classifica curso de Direito do Centro Universitário Tiradentes como o melhor de Alagoas

às 20h59
Compartilhe:

proposta1O Ranking Universitário da Folha de São Paulo – RUF – aponta o curso de Direito do Centro Universitário Tiradentes – Unit – como o melhor curso de Direito ofertado por uma instituição particular de Alagoas. No ranking publicado em setembro pelo jornal considerado como um dos mais bem conceituados do País, o Centro aparece como Faculdade Integrada Tiradentes – Fits –, pois o Ministério da Educação ainda não havia publicado a Portaria 795, que eleva a condição da IES, de faculdade para centro.

Segundo a coordenadora de Direito do Centro, Karoline Mafra, esse é o reconhecimento da dedicação do corpo docente e da instituição de Ensino que investe nos seus alunos e incentiva a produção científica, seja por pesquisas ou atividades que propiciem o bem-estar e o desenvolvimento regional.

“Fico muito feliz em poder ver nosso trabalho sendo reconhecido. Antes estávamos na 100ª classificação e esse ano subimos novos degraus… estamos na 92ª posição entre as melhores IES públicas e privadas do Brasil”, afirma Karoline Mafra.

A coordenadora acrescenta que a educação é um processo dinâmico e o curso visa uma melhoria contínua nos trabalhos realizados. Há mais de três anos, o curso de Direito adotou uma série de medidas para monitorar o rendimento dos alunos, adequar o projeto pedagógico e investir em docentes gabaritados e comprometidos com a proposta acadêmica. “Esse é o nosso compromisso com o ensino jurídico: uma educação de excelência! Apesar de feliz, sei que conseguiremos mais já que o meu objetivo é bem maior. Continuaremos nesta caminhada com novos projetos, novas ações e novos desafios”, conclui a coordenadora do curso.

O QUE É O RUF?

O RUF ou Ranking Universitário Folha é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil feita pela Folha de São Paulo desde 2012. Na edição de 2014 há dois produtos principais: o ranking de universidades e o ranking de cursos.

No ranking de universidades estão classificadas as 192 universidades brasileiras, públicas e privadas, a partir de cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado. No ranking de cursos é possível encontrar a avaliação de cada um dos 40 cursos de graduação com mais ingressantes no Brasil, como Administração, Direito e Medicina, a partir de dois indicadores: ensino e mercado. Em cada classificação são considerados os cursos oferecidos por universidades, por centros universitários e por faculdades.

Os dados que compõem os indicadores de avaliação do RUF são coletados por uma equipe da Folha em bases de patentes brasileiras, de periódicos científicos, em bases do MEC e em pesquisas nacionais de opinião feitas pelo Datafolha.

 

Compartilhe: