MENU

Quer financiar os seus estudos? Conheça o FIEF

Analista de Benefícios da Unit explica como é possível financiar pelo FIEF o curso de graduação

às 13h16
Processo de contratação é simples e ágil
Processo de contratação é simples e ágil
Compartilhe:

O sonho da graduação, está cada vez mais perto, mais simples e muito mais descomplicado. Isso porque, o Grupo Tiradentes em parceria com o banco Santander proporciona o Financiamento Estudantil Facilitado (FIEF). Uma facilidade própria da instituição detentora do Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL).

O diferencial do FIEF já está no próprio nome: facilitado, com um processo de contratação simples e ágil. Você financia o seu curso pagando mensalmente apenas 50% do valor da mensalidade², sem juros¹!

Com o FIEF, o interessado começa a estudar imediatamente na Unit Alagoas, com a mensalidade de sua graduação cabendo no seu bolso e com o dobro do tempo para pagar. 

“Dessa forma, o aluno foca no que realmente importa, seus estudos, e aproveita sua vida universitária com mais tranquilidade. O FIEF é contratado semestralmente, de acordo com o momento de vida do aluno, e conta com a opção de renovação”, esclarece Júlia Santos, analista de Crédito e Benefícios da Unit/AL.

Ela destaca que os cursos contemplados com este programa são aqueles cuja semestralidade não ultrapasse o valor de R$20 mil. Para ter acesso ao FIEF, é necessário solicitar o financiamento por meio de um cadastro online (no www.fief.com.br) e aguardar o resultado da consulta por e-mail.

O que fazer após a aprovação do FIEF:

  1. Entre em contato com o Departamento Financeiro da Unit: o atendimento pode ser online, por meio do atendimento personalizado (https://www.unit.br/al/fale-conosco) ou presencial no Campus da Unit;
  2. É necessário apresentar a documentação comprabatória das informações de cadastro;
  3. Assinar a Cédula de Crédito Bancário (CCB) referente ao contrato de financiamento;

Ah! É preciso renovar o financiamento a cada semestre.

As únicas ressalvas ao FIEF é que ele não se aplica a alunos que já possuam algum tipo de bolsa ou financiamento por outra entidade. 

Para consultar as condições, cursos, vagas e detalhes, é só acessar o site  www.fief.com.br

¹ Modalidade sem juros disponível apenas para os casos de pagamento via débito automático Santander

² 50% da mensalidade + IOF com correção a cada 12 meses através do IPCA.

Compartilhe: