MENU

Que tal ser paciente ator para aprendizagem de alunos de Medicina?

Inscrições são abertas para acadêmicos de qualquer curso e dispõe de 20h complementares para participantes

às 18h26
Compartilhe:

O processo de aprendizagem, por meio de situações simuladas utilizando paciente-ator(atriz), tem se mostrado um método útil e efetivo na avaliação de desempenho das Habilidades Clínicas, visto que permite controle de fatores externos, padronização dos problemas apresentados pelos pacientes e feedback positivo para os alunos, aumentando o autoconhecimento e a confiança destes. 

Além disso, ainda dá a oportunidade para que a aprendizagem clínica seja centrada no paciente, garantindo melhor relacionamento interpessoal, resolução de problemas e análise e síntese das informações clínicas, mesmo sem a utilização de pacientes reais.

Diante disso, a Coordenação do curso de Medicina da Unit Alagoas está com inscrições abertas para que estudantes de qualquer curso da instituição possam colaborar como pacientes atores, onde irão simular algumas patologias, sintomas e queixas de saúde e contribuir com o processo de aprendizagem e formação dos acadêmicos de Medicina.

Os interessados podem se inscrever diretamente na coordenação de Medicina, localizada no 3º andar, bloco B, sala 31. Os participantes receberão certificado de 20h complementares.

Compartilhe: