MENU

Quando pedir apoio: conheça os serviços de atendimento do Napps

O setor da Unit Alagoas é responsável por prestar auxílio psicopedagógico, psicológico e social para os alunos durante a graduação.

às 19h09
Verônica Wolff Becker, psicopedagoga do NAPPS
Verônica Wolff Becker, psicopedagoga do NAPPS
Compartilhe:

O Núcleo de Apoio Pedagógico e Psicossocial – Napps é um setor da Unit Alagoas que realiza atendimento em três esferas: Psicopedagógico, Psicológico e de Serviço Social, atendendo aos docentes, discentes e colaboradores da instituição no processo  de aprendizagem, tanto no desempenho acadêmico, quanto em assuntos que tenham reflexo nesse desenvolvimento, particularmente, de ordem pedagógica, psicológica e social. 

Os seus serviços são os mais diversos, contemplando suas três áreas de atendimento e oferecendo serviços como:  Napps Training; workshop, acompanhamento psicológico; ajuda na organização da rotina de estudo; acompanhamento especializado para  alunos com TDAH e dislexia ou outros transtornos de aprendizagens; acompanhamento de alunos surdos com intérpretes de libras.  

Para que esses serviços ocorram, o setor conta com uma equipe multidisciplinar e altamente capacitada que atua no acompanhamento pedagógico, psicológico e social auxiliando os alunos e trabalhando na  inclusão dos alunos com deficiência e transtornos de aprendizagem, contando com Intérpretes de Libras, Ledor e Transcritor, Brailistas, e Audiodescritores.

Verônica Wolff, coordenadora do Napps, conta que o setor é um lugar de acolhida, oferecendo apoio em diversas situações. 

“Na psicopedagogia, o aluno tem acesso a um cronograma de estudo elaborado exclusivamente para ele, baseado em sua rotina, onde através deste, pretende-se auxiliar o aluno a ter uma melhor organização de estudos bem como otimizar o tempo dedicado ao curso. Na área da psicologia, os alunos têm acesso a atendimentos de suporte psicológico, onde terão a oportunidade de externar suas questões emocionais que por ventura, podem estar interferindo ou influenciando no seu bem-estar e consequentemente, no seu rendimento acadêmico. O serviço social por sua vez, atua objetivando a efetivação dos direitos sociais e direitos dos discentes com deficiência e/ou transtornos de aprendizagem, de forma que lhe sejam garantidos acessibilidade e inclusão social”, comentou. 

O setor fica localizado no térreo do bloco D, do Campus Amélia Uchôa, em Cruz das Almas, e realiza atendimento de segunda a sexta. 

Leia também: https://al.unit.br/blog/noticias/napps-amplia-o-numero-de-interprete-de-libras/

Compartilhe: