MENU

Qual a orla mais bonita do Brasil?

Saiba como a sua localização contribui para resultados da sua pesquisa na internet

às 18h38
Orla de Maceió
Orla de Maceió
Coqueiro Gogó da Ema. Fonte: historiadealagoas
Compartilhe:

Já colocou no Google a pergunta ‘Qual a orla mais bonita do Brasil’? Recentemente um perfil alagoano na rede social Instagram, convidou seus seguidores a fazer essa pesquisa. E o resultado disso? A Orla de Maceió é a mais bonita do Brasil. Vaidades dos maceioenses à parte, a geolocalização e os dados de localização ajudam a entender melhor esse resultado.

Quando você pesquisa no Google, como no Maps, na Pesquisa ou no Google Assistente, seu local atual é usado para oferecer resultados mais úteis. Por exemplo, ao pesquisar restaurantes, é provável que você esteja procurando estabelecimentos nas proximidades. Sua localização ajuda a mostrar os resultados por perto, mesmo que você não a tenha incluído na pesquisa.

Seus dados de local vêm de várias fontes, que são usadas em conjunto para estimar onde você está. Você pode atualizar suas configurações de localização ao usar os Serviços do Google para receber os resultados da pesquisa desejados e controlar sua privacidade da maneira que preferir.

Se quiser saber mais sobre como a localização funciona antes de mudar as configurações, acesse este link e descubra como o Google determina seu local durante a pesquisa.

Maceió tem mesmo a orla mais bonita do Brasil?

Dona de um litoral de quase 40 km de extensão, que liga Pontal da Barra à Paripueira, Maceió concentra 7 km de extensão de orla principal e praias em bairros urbanos, entre elas as famosas: Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e Cruz das Almas, este último bairro onde está localizado o campus do Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL).

A orla é conhecida pela concentração de hotéis, bares, restaurantes e barracas de praia, onde inclusive detém o maior número de turistas. E lá também que são realizadas manifestações culturais da região, como o tradicional desfile do Pinto da Madrugada nas festividades de Carnaval; aos domingos, uma parte da orla de Pajuçara fica com trânsito de veículos bloqueado para que as famílias aproveitem o dia de lazer para práticas esportivas, de recreação ou o tradicional domingo na praia.

A orla marítima de Maceió é emoldurada por vastos coqueirais, um deles virou símbolo da cidade denominado ‘Gogó da Ema’, mas que tombou no ano de 1955. Segundo os registros históricos, o Gogó da Ema foi plantado por uma moradora antiga, e se tornou local de encontros de amigos e ponto turístico de Maceió. Foi também inspiração para poetas e músicos.

Quer conhecer mais sobre a orla de Maceió? Que tal uma busca pelo Google

Compartilhe: