MENU

Psicologia na rede

Estudantes do curso participam de palestra sobre uso consciente das mídias sociais

às 23h05
Compreendendo a necessidade de conscientizar e orientar os acadêmicos sobre a utilização adequada das mídias sociais, o curso de Psicologia do Centro Universitário Tiradentes promove um bate-papo com estudantes e profissionais da área. O encontro acontece nesta quarta-feira (26).
Compartilhe:

Liderado pelo publicitário, Raphael Pereira e a advogada e professora Ana Carolina Trindade, a atividade propõe uma reflexão sobre as consequências legais e psicológicas do mau uso das mídias. A ideia é promover um amadurecimento profissional dos estudantes, por meio de uma discussão sobre a imagem que queremos passar ao público, inclusive, nas redes sociais, como destaca o coordenador de Psicologia, Felipe Gustavo.

“O evento é um importante meio de levantar os aspectos morais e legais relacionados à utilização negativa dos perfis sociais. Existe um pseudo empoderamento nestes espaços muito associado à ideia de que estamos protegidos pela falsa invisibilidade de um uma rede social. Justamente por isso, é uma preocupação do curso e da Unit apresentar a importância do uso mais sadio, consciente e maduro destas plataformas”, destaca o coordenador.

Compartilhe: