MENU

Pronatec realiza programação especial em Homenagem ao Dia do Massoterapeuta


às 17h37
Nesta quarta-feira, 25, os alunos do curso Técnico de Massoterapia, do Centro Universitário Tiradentes – Unit – realizaram uma programação especial em homenagem ao dia do massoterapeuta. A programação acontece nas salas 41 e 42 do bloco C, do campus Amélia Maria Uchôa e vai até o fim do dia.
Compartilhe:

Os alunos do curso de Massoterapia estão oferecendo massagem sueca, massagem direcionada para aos pés e mãos, além de aplicarem as técnicas do shiatsu. A programação também contou com uma palestra sobre Reiki, onde os alunos puderam experimentar um pouco dessa prática.

“Essa é uma profissão poucos conhecem, ela faz muito bem ao ser humano, tanto na parte física, quanto na parte emocional. Nos estamos comemorando o dia do Massoterapeuta e estamos aqui para divulgar a profissão. É muito importante poder aplicar as teorias aprendidas em sala de aula, devemos expandir o que aprendemos”, afirma o aluno Pedro Henrique do Nascimento.

“Esse evento é muito importante, pois ele está ligado a prática profissional desses futuros massoterapeutas. Eles estão proporcionando bem-estar e conforto aos alunos e colaboradores da Unit, colocando em prática tudo o que veem aprendendo, está sendo um aprendizado continuo”, afirma a professora Ana Karla Vieira dos Santos.

As disciplinas envolvidas no evento foram: Cosmetologia, técnicas de massagem oriental, técnicas de massagem ocidental, cinesiologia e biomecânica! As professoras responsáveis pela ação são: Ana Karla, Monica Duarte, Albaceli Araujo e Daniela Peroba.

No turno da tarde a ação acontece na sala 14, do bloco D e é destinada a alunos, colaboradores e público externo.

Dia do Massoterapeuta

De origem latina, a palavra massoterapia é a junção entre “masso”, que significa massagem, e “terapia”, que quer dizer tratamento. Fundamental no crescimento, desenvolvimento, comunicação e aprendizado do ser humano, o toque também é essencial para o conforto e a autoestima.

A massoterapia é uma técnica cada vez mais procurada, principalmente em grandes centros. O estresse e as tensões diárias motivam pacientes a buscar novos métodos de tratamento, e a massagem feita por profissionais especializados pode ajudar a relaxar e até combater algumas dores. Ela utiliza técnicas da massagem tradicional, mas com um viés terapêutico, valorizando a respiração e desenvolvendo uma percepção melhor do corpo.

 

Compartilhe: