MENU

ProMAI 2019.2 – Alunos participam da reunião de pré-embarque


às 21h08
Foi realizada nesta quarta-feira (4) uma reunião de pré-embarque com os alunos que passarão uma temporada em IES estrangeiras graças ao Programa de Mobilidade Acadêmica – ProMAI.
Compartilhe:

O encontro serviu para sanar dúvidas sobre o programa na prática, enquanto os alunos estiverem no país destino, além de confraternizar com um caprichado coffe break. A coordenadora de Relações Internacionais da Unit AL, Tássia Gonçalves, ressaltou a importância da atenção na documentação necessária e nos prazos de renovação, já que o aluno que optar por prolongar o intercâmbio, poderá passar mais 6 meses no programa, totalizando 12 meses em solo estrangeiro.

Durante a oportunidade, Vanessa Ferreira, psicóloga do NAPS, desejou aos discentes uma boa viagem, além de confortá-los com palavras de incentivos, além de tratar questões importantes sobre suporte psicológico e de relacionamento à distância com os familiares.

Tatiane Pradines, aluna do 6º período do curso de Publicidade e Propaganda conheceu o Programa de Mobilidade Acadêmica em uma entrevista de estágio, através da pessoa que ocupava a sua pretendida vaga. “Ela me contou que estava indo fazer intercâmbio através da Unit, e isso me despertou o interesse, então me informei e participei do 2019.2”, conta.

Tatiane foi aprovada para passar uma temporada de 6 meses na faculdade de Letras, na Universidade do Porto, em Portugal, e enfatiza como as participações em projetos de extensão durante a graduação a ajudou. “Quanto mais conhecimento nas áreas acadêmicas você tiver, melhor será”.

Compartilhe: