MENU

Projeto Telelongevidade realiza primeiro encontro presencial

Projeto traz integração e acolhimento aos idosos durante a pandemia da Covid-19

às 20h19
Compartilhe:

Com a pandemia, nossas rotinas tiveram que mudar de uma hora para outra. Embora alguns idosos estejam aproveitando a companhia de seus familiares e de suas casas, existe uma realidade diferente dessa. 

E foi pensando nessa realidade que surgiu o projeto de Extensão Telelongevidade, para acolher, integrar e trazer um pouco de felicidade aos idosos assistidos. Inicialmente, era um grupo formado por estudantes de Medicina da Unit Alagoas e seus orientadores. Hoje, o grupo duplicou de tamanho e abriu vagas para outras instituições. 

Até então, todos os encontros tinham sido de maneira virtual e na última quinta-feira (11), quando todos tiveram a oportunidade de completar o ciclo de imunização, aconteceu o primeiro encontro presencial do projeto Telelongevidade.

No momento, houve uma roda de conversa, onde existiu uma rápida apresentação e cada um falava sobre o projeto e sua participação, logo após, uma homenagem a professora e orientadora Genilda Leão. 

A graduanda de medicina Jessica Borba nos contou sobre a importância desse encontro. “Além de ser uma forma de confraternizar com os companheiros que só conhecia, até então, por uma tela, é um momento onde ações futuras foram alinhadas”. 

E para representar os idosos assistidos, Sandra Farias relata sobre a importância da ação e como ela ajudou muitas pessoas nesse momento. “Esse projeto salvou muita gente, inclusive a mim. A pandemia na minha idade é bem difícil, eu trabalhava, tinha contato com gente, dava aulas e do nada fiquei completamente só dentro de casa” 

Para saber mais sobre o projeto é só seguir o Telelongevidade no instagram

Compartilhe: