MENU

Projeto Proteção Integral seleciona novos membros

Projeto de proteção às crianças e adolescentes atua de forma multidisciplinar e busca integrar alunos de outras instituições

às 17h39
Compartilhe:

O projeto de Extensão da Unit Alagoas, “Proteção Integral” está selecionando 31 novos integrantes para atuarem como extensionistas. As inscrições do processo seletivo vão até o dia 18 de agosto e podem participar estudantes de qualquer período dos cursos de Direito, Psicologia e Medicina da instituição, sendo ofertadas sete vagas para cada destas graduações.

Atuando de forma multidisciplinar, o projeto também abre oportunidade para estudantes dos cursos de Pedagogia e Serviço Social de outras instituições de ensino participarem oferecendo dez vagas. 

A avaliação para novos extensionistas será feita através do preenchimento do formulário disponível na biografia do Instagram do projeto. Lá também são encontradas as demais informações sobre a seleção como um todo. A previsão para o resultado final é 28 de agosto.

O Proteção Integral tem como objetivo a prevenção à violência e apoio às crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual em Alagoas. Em junho deste ano, o projeto lançou uma cartilha em referência ao maio laranja, mês dedicado a ações de conscientização a estas situações de vulnerabilidade.

Teve início em setembro de 2020, sendo resultado da inquietação dos próprios alunos pela deficiência dos direitos da criança e do adolescente no estado de Alagoas, assim como a identificação dos alunos com a temática, especificamente na problemática de violência sexual. A partir disso, viram que poderiam contribuir com a causa através de um projeto institucional feito diretamente por acadêmicos da graduação.

Para acompanhar todas as ações do projeto de extensão: @protecaointegralunit

Compartilhe: