MENU

Projeto ‘Proteção Integral’ realizou intervenção com o Instituto Servir e Doe Amor

Prática extensionista contou com voluntários de diversos cursos de graduação

às 19h42
Compartilhe:

O Projeto de Extensão “Proteção Integral” vinculado ao Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas, realizou uma atividade prática extensionista no Instituto Servir e Doe Amor no dia 16 de outubro. A ação contou com mais de 30 voluntários dos cursos de Direito, Medicina, Psicologia, Serviço Social e Pedagogia da Unit e de outras instituições.

Divididos em dois turnos, os estudantes atenderam cerca de 100 crianças e abordaram temas como consentimento, noções gerais de prevenção à violência, comunicação familiar e conscientização contra o abuso/violência sexual.

Para Hanna, coordenadora discente e aluna do curso de Direito, a atividade foi de suma importância. “Realizamos um excelente trabalho de prevenção através de conscientização. O projeto, com caráter multidisciplinar, possui um alcance incrível. Cerca de 100 crianças mudaram suas perspectivas de vida através da prática extensionista e esse é o resultado das atividades que desenvolvemos!”.

O “Proteção Integral” é um projeto de extensão de prevenção à violência e apoio às crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual em Alagoas. Coordenado pelo professor Ronald Pinheiro, ele está ativo desde setembro de 2020. Para acompanhar todas as ações do projeto de extensão acesse o Instagram @protecaointegralunit.

Compartilhe: