MENU

Projeto proporciona visita práticas e networking entre alunos e profissionais do setor público

Ação ‘Aprendendo com quem faz’ acontece com os alunos das matérias Gestão Pública e Gestão de Produtos e Serviços

às 16h31
Compartilhe:

Os alunos das disciplinas de Gestão Pública e Gestão de Produtos e Serviços, dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Unit Alagoas, orientados pelo Professor Adelmo José, tiveram a oportunidade de participar do projeto “Aprendendo com quem faz’, onde o aluno pode participar de uma visita técnica em empresas e participar de um momento de networking entre alunos e profissionais do setor público alagoano. 

Recentemente, a visita realizada na Agência de Modernização da Gestão de Processos – AMGESP, teve como objetivo proporcionar um momento educacional entre os alunos, profissionais e a vivência prática dos gestores da empresa pública (autarquia) do Governo do Estado, exemplificando os processos, as atividades e  demandas gerais das secretarias e demais órgãos públicos que exigem da AMGESP cumprir e executar sua competência. 

Os alunos da Unit Alagoas foram recebidos pelo presidente da empresa, Sr. Wagner Morais, e o superintendente de Gestão de Transporte, Sr. Davi Freitas, que foram responsáveis por explicar sobre os processos de acompanhamento e controle referente às compras de materiais e contratações de serviços. Além de explicar como a AMGESP, quando requisitada orienta e auxilia os gestores das secretarias e empresas vinculadas para assegurar cumprimentos de atos normativos e garantir transparência, equilíbrio, austeridade, economicidade e valor nas decisões sobre compras e contratações governamentais.

Adelmo José, orientador e responsável pelo projeto, enfatiza sobre a importância da ação e sobre todos os assuntos aprendidos na atividade. “Os alunos que participaram da atividade puderam aprender sobre Gestão Pública, Processos Organizacionais, Gestão das Ferramentas de Monitoramento, Acompanhamento e  Controle, além de vivenciar um dia de trabalho do setor e suas demandas”. 

Compartilhe: