Nesta ação, os acadêmicos organizaram todo o conteúdo que foi abordado em sala em uma revisão e questionamentos, para estimular e relembrar com os alunos os tópicos mais importantes dos assuntos dados.
Os alunos da Padre Pinho aproveitaram bastante o último momento para tirar dúvidas com as estudantes de graduação Marcella Wanderley, Débora Aguiar, Ana Miele Melo, pela manhã e Thereza Patury, Lanna Peralva e Brenda Melo, pela tarde.
Além disso, a importância da prevenção foi frisada mais uma vez para os alunos. Depois de esclarecidos todos os questionamentos, no final da palestra os estudantes do nono agradeceram a presença do Projeto Nudes nesses últimos meses e, em um belo gesto, aplaudiram os universitários e pediram por mais encontros.
Depois de finalizar a ação todos os envolvidos no projeto se confraternizaram com bolo e refrigerante.
Segundo ciclo encerrado
Este é o segundo ciclo que se encerra do Projeto Nudes na Escola Municipal Padre Pinho. O primeiro foi realizado no segundo semestre de 2017.
O encerramento de uma ação é sempre um momento reflexivo, a acadêmica Marcella Wanderley ressalta mais uma vez a importância do projeto e reflete a experiência de transmitir conhecimento para quem tem sede. “A sensação do encerramento é de missão cumprida. É muito gratificante contribuir para o conhecimento deles (alunos). Vamos com tudo no próximo semestre para disseminar ainda mais conhecimento sobre educação sexual para os nossos adolescentes”, finalizou ela.
Os estudantes contemplados também falaram sobre o que aprenderam com o Projeto. “Eu aprendi a importância de se prevenir, que é para não ter uma gravidez indesejada e não pegar doenças sexuais”, disse uma das alunas.
O projeto Nudes pretende iniciar mais um ciclo no segundo semestre de 2018. A ideia é que haja uma integração com alunos de outros cursos de graduação na área de saúde e outras escolas sejam contempladas com as ações.