MENU

Projeto Nudes encerra mais um ciclo de palestras sobre educação sexual

Na ocasião, os integrantes do Projeto se confraternizaram com os alunos da escola Padre Pinho

às 19h53
Na última terça (22), os alunos de medicina que participam do Projeto Nudes estiveram pela última vez do semestre na Escola Municipal Padre Pinho, para realizar o encerramento do trabalho com os alunos do nono ano da manhã e tarde.
Compartilhe:

Nesta ação, os acadêmicos organizaram todo o conteúdo que foi abordado em sala em uma revisão e questionamentos, para estimular e relembrar com os alunos os tópicos mais importantes dos assuntos dados.

Os alunos da Padre Pinho aproveitaram bastante o último momento para tirar dúvidas com as estudantes de graduação Marcella Wanderley, Débora Aguiar, Ana Miele Melo, pela manhã e Thereza Patury, Lanna Peralva e Brenda Melo, pela tarde.

Além disso, a importância da prevenção foi frisada mais uma vez para os alunos. Depois de esclarecidos todos os questionamentos, no final da palestra os estudantes do nono agradeceram a presença do Projeto Nudes nesses últimos meses e, em um belo gesto, aplaudiram os universitários e pediram por mais encontros.

Depois de finalizar a ação todos os envolvidos no projeto se confraternizaram com bolo e refrigerante.

Segundo ciclo encerrado

Este é o segundo ciclo que se encerra do Projeto Nudes na Escola Municipal Padre Pinho. O primeiro foi realizado no segundo semestre de 2017.

O encerramento de uma ação é sempre um momento reflexivo, a acadêmica Marcella Wanderley ressalta mais uma vez a importância do projeto e reflete a experiência de transmitir conhecimento para quem tem sede. “A sensação do encerramento é de missão cumprida. É muito gratificante contribuir para o conhecimento deles (alunos). Vamos com tudo no próximo semestre para disseminar ainda mais conhecimento sobre educação sexual para os nossos adolescentes”, finalizou ela.

Os estudantes contemplados também falaram sobre o que aprenderam com o Projeto. “Eu aprendi a importância de se prevenir, que é para não ter uma gravidez indesejada e não pegar doenças sexuais”, disse uma das alunas.

O projeto Nudes pretende iniciar mais um ciclo no segundo semestre de 2018. A ideia é que haja uma integração com alunos de outros cursos de graduação na área de saúde e outras escolas sejam contempladas com as ações.

Compartilhe: