MENU

Projeto Mentoria incentiva protagonismo acadêmico e a construção de novos conhecimentos

Ser mentor da Unit Alagoas é ter a oportunidade de vivenciar a graduação de forma ativa

às 17h50
Compartilhe:

Na graduação, é importante que o aluno vivencie todas as oportunidades que a academia oferece. Uma delas é o Projeto Mentoria, onde o aluno pode viver a graduação de maneira ativa. 

A mentoria tem como propósito a integração dos alunos calouros à vida acadêmica por meio do acompanhamento e de orientações fornecidas por alunos veteranos. Além disso, o projeto disponibiliza uma vasta oferta de eventos, palestras, rodas de conversa e o cine mentoria, sendo esse o mais famoso entre os eventos. 

Ser mentor da Unit Alagoas é ter a chance de desenvolver habilidades novas e potencializar as pré-existentes, formar e liderar grupos entre alunos; propor a busca por melhor aproveitamento acadêmico; construir novos saberes a partir das interrelações; estimular o protagonismo acadêmico, além do  acompanhamento de calouros, apresentação da instituição. 

Entre os principais requisitos para ser mentor está a disponibilidade de 10 horas semanais para o projeto, estar cursando a partir do quarto período de graduação, não estar respondendo a processo disciplinar; ter participado de projetos sociais, inovação, empreendedorismo ou tecnologia nos últimos 03 anos; ter disponibilidade de 10 (dez) horas semanais livres para atividades do projeto; possui média geral ponderada igual ou superior a 7,0.

Para mais informações, acesse: https://al.unit.br/projeto-de-mentoria/ 

Compartilhe: