MENU

Projeto Maceió+Verde supera meta de plantio de mudas de árvores

Ação da Coordenação de Extensão com curso de Arquitetura e Urbanismo vem arborizando praças da cidade de Maceió

às 19h40
Parte da equipe do plantio de mudas no Cambuci
Parte da equipe do plantio de mudas no Cambuci
Compartilhe:

A maratona do projeto de extensão universitária Maceió + Verde do Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL), para plantar 100 mudas de árvores pela cidade de Maceió, vem deixando a semente da preservação ambiental em praças de lazer abertas à toda a comunidade. Nesta semana, na terceira etapa das ações, a meta foi superada com o plantio total de 139 mudas de árvores, através da parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (SEMDS), por meio do Parque Municipal de Maceió.

O feito foi conquistado com o plantio de 115 mudas de Ixoras plantadas em uma praça localizada no Conjunto Cambuci, no bairro Antares, parte alta da cidade. Desde o mês de setembro, o projeto desenvolvido pela Coordenação de Extensão e alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unit/AL, também já realizou o plantio de 16 mudas de árvores nativas da mata atlântica no alto de Ipioca e 8 mudas de Ipê Rosa em uma futura praça do bairro de Jaraguá.

O coordenador de Extensão da Unit/AL, Victor Carnaúba ressaltou a importância do projeto para a comunidade: “O Projeto Maceió + Verde vem ganhando destaque pelo empenho dos próprios alunos em tornar a cidade de Maceió um exemplo de urbanização sustentável e, proporcionando a sociedade maceioense, espaços de convivência e sociabilidade mais arborizados, tornando-os assim mais agradáveis e impactando positivamente na saúde e bem estar das pessoas. Mesmo superando a meta, que era antes de 100 mudas, o projeto não vai parar! Continuaremos levando mais verde para a nossa cidade e os alunos estão cada vez mais envolvidos”, concluiu.

Compartilhe: