MENU

Projeto de Extensão realizou entrega de kits de higienização feminina

Ação fez parte das atividades do projeto ‘Saúde da Pequena Mulher’

às 14h12
Compartilhe:

Nos últimos dias 7 e 14 de agosto, o projeto de Extensão Saúde da Pequena Mulher realizou a entrega de produtos de higienização feminina em duas instituições que abrigam meninas em vulnerabilidade social de Alagoas. Cerca de 60 meninas receberam os kits compostos de dois pacotes de absorventes, sabonete e calendário menstrual.

Victoria Born, estudante de Medicina da Unit/AL e integrante do projeto, explicou que além da entrega dos kits foi realizada uma roda de conversa sobre os seguintes temas: como realizar a higiene íntima adequada e como usar o absorvente e calendário menstrual. “As jovens estavam muito interessadas em fazer perguntas, muitas relacionadas a um ciclo menstrual irregular e crenças populares acerca da menstrual”, conta a discente. 

Após o bate-papo, as meninas ainda receberam atendimento ginecológico pela Dra. Claudia Montenegro. “Após os atendimentos pudemos perceber que a maioria das queixas estavam ligadas a higiene íntima, por isso vamos continuar visitando e acompanhando essas jovens”, completa Victoria.

A coordenadora do projeto, Linda Concita, explica que a nossa proposta do projeto é trabalhar com as adolescentes que estão com algum tipo de vulnerabilidade, trocando experiências em um momento de leveza e brincadeiras. Para a professora, o diálogo é fundamental nesse processo porque fomenta nos estudantes uma visão crítica reflexiva das diversas realidades sociais.

Para acompanhar e saber mais novidades sobre o projeto acesse o Instagram da Saúde da Pequena Mulher.

Compartilhe: