MENU

Projeto de Extensão realizou ações em ONG durante o Setembro Amarelo

Iniciativa faz parte do cronograma do projeto “Saúde da Pequena Mulher”

às 19h36
Compartilhe:

Durante o mês de setembro, o projeto de Extensão “Saúde da Pequena Mulher” da Unit Alagoas realizou atividades sobre saúde mental e oficina de primeiros socorros na Associação Paz em Cristo em Marechal Deodoro. A ONG atende cerca de 50 meninas ex dependentes de substâncias químicas ou em alguma situação violência.

A coordenadora do projeto, Linda Concita, conta que essas atividades fazem parte do internato de Medicina de Família e Comunidade proporcionando aos discente a experiência do cuidado holístico com o enfoque na prevenção e promoção da saúde, levando em consideração o contexto no qual aquele indivíduo está inserido. 

“A experiência de fazer parte de atividades que tem como enfoque adolescentes que passaram por situações de vulnerabilidade contribui para um olhar humanizado e o desenvolvimento da criticidade, habilidade inerente a profissão médica”, complementa a docente.

Para o mês de outubro, o projeto promoverá uma ação junto à Secretaria da Mulher no bairro do Trapiche com oficinas educativas abordando Infecçõe Sexualmente Transmissíveis, o Aparelho Genital Feminino, o uso do Preservativo e a Violência contra mulher.

Para saber mais sobre o projeto acesse o Instagram da Saúde da Pequena Mulher.

Compartilhe: