MENU

Projeto de Extensão Mindfulness contribui no desenvolvimento de alunos

Oficinas online de Mindfulness foram criadas por alunos(as) do curso de Psicologia da Unit para levar bem-estar a população

às 15h30
Compartilhe:

O Projeto Mindfulness – desenvolvido por alunos (as) do 10º período do curso de Psicologia do Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL) convida a população para participarem das oficinas onlines que levam bem-estar físico e mental para as pessoas. A cada quarta-feira é apresentado um tema e experimentada uma prática em grupo. Nesta semana, por exemplo, o encontro irá abordar  “Ativação Comportamental – Atividades de Maestria e Prazer”, a partir das 19h.

As oficinas são gratuitas e abertas para participação de toda comunidade e alunos da instituição. Para participar, basta acessar o link que o grupo disponibiliza na bio do perfil @mindfulness.unit no Instagram, onde também estão disponíveis mais informações sobre o trabalho dos estudantes e sobre os benefícios da Atenção Plena.

A participação dos estudantes é fundamental para o desenvolvimento do currículo acadêmico, onde colocam em prática seus conhecimentos acadêmicos enquanto ajudam os participantes a lidar com o momento turbulento em que vivemos.

Como Beatriz Barbosa, aluna do último período do curso e estagiária da clínica de Psicologia da Unit/AL, onde aplica a Terapia Cognitivo Comportamental. “Meu interesse no projeto se deu por ter um conhecimento prévio acerca do Mindfulness e da sua efetividade. Aceitei o convite para me aproximar e expandir um procedimento tão eficaz e necessário, principalmente nos dias atuais, ajudando no acesso do público em geral,” ressaltou a futura psicóloga.

O Projeto Mindfulness chama a sociedade para ser mais participativa e desenvolver ações que estimulem o corpo a estar de maneira presente, para um melhor estado físico e mental. Faz parte da área de Extensão da Unit/AL, parte essencial na formação dos futuros profissionais, pois tem grande potencial na construção de conhecimentos, permitindo que os alunos sejam mais ativos no aprendizado, ajudando as pessoas com seus conhecimentos científicos. 

O projeto expande informações por meio das redes sociais, realizando semanalmente lives e postagens abordando diversos temas, impulsionando a interação com os seguidores. Os participantes são bem ativos e já deram retornos bastante positivos quanto ao método, também impressionados com os resultados obtidos.

Por Elzir Souza e Mariana Lima – Algo Mais Consultoria e Assessoria | Com Asscom Unit/AL

Compartilhe: