MENU

Projeto de extensão Ela Empreende contribui para formação das internas da Casa Betânia


às 16h26
As internas da Casa Betânia, um centro voluntário de acolhimento para reabilitar mulheres com dependência química, localizado no Benedito Bentes, participaram de um workshop sobre empreendedorismo feminino no último dia 25 de julho. A iniciativa é fruto do projeto de extensão do Centro Universitário Tiradentes - UNIT, ‘Ela Empreende’, que atua como parceiro em Alagoas do Programa Ela Pode com o apoio do Google.
Compartilhe:

O workshop ministrado pela multiplicadora Danielle Cândido, professora da UNIT que coordena o projeto de extensão, abordou temas como liderança feminina, comunicação assertiva, networking, negociação, relacionamento com dinheiro e ferramentas digitais. “Utilizei alguns exemplos da vida das internas para incentivá-las a empreender”, explicou a professora.

Para a interna Daysela Barbosa, o curso proporcionou o impulso desejado para cumprir metas. “O meu propósito é firmar meu negócio e através dele conseguir recuperar a guarda dos meus filhos. Pode parecer pouco, mas esse workshop me ajudou muito”, revela Daysela, uma das 33 mulheres capacitadas nesta edição.

“Estou muito feliz em fazer parte do projeto e de afirmar que ‘elas podem sim’”, comentou a estudante de Jornalismo da UNIT, Arabela Moreira. A aluna é uma das voluntárias do projeto, que ganha forças com a dedicação de discentes dos cursos de Jornalismo, Administração e Psicologia.

A realização do workshop Ela Pode na Casa Betânia foi proporcionada pelos parceiros: Buffet Luciana Albuquerque, Casa Betânia, Centro Universitário Tiradentes – UNIT, Contat D2, Crochicas Acessórios, EmpreendaSi, Lais Alves Store, Loja Amarilis, Microlins e a Revendedora Avon – Arabela Moreira.

Projeto

O programa Ela Pode com apoio do Google é desenvolvido pelo Instituto Rede Mulher Empreendedora e conta com a parceria do projeto de extensão da Unit, ‘Ela Empreende’, composto por alunos dos cursos de Jornalismo, Administração e Psicologia, sob a coordenação da professora Danielle Cândido, que é multiplicadora do Ela Pode em Alagoas. O objetivo do programa é empoderar as mulheres para que elas conquistem a independência financeira e o poder de decisão sobre seus negócios e suas vidas.

Para participar do projeto, o interessado pode entrar em contato pelo Email projeto.elaempreende@gmail.com ou o Instagram @projeto.elaempreende.

Texto: Eduarda Ferreira Santos

Fotos: Filipe Albuquerque

Compartilhe: