MENU

Projeto de Extensão promove diálogos sobre sexualidade para jovens

“Se toca, jovem” é realizado por acadêmicos da graduação de Medicina e orientado pela Profª Maria Helena Rosa

às 18h23
Compartilhe:

O Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas acredita que o ensino deve ser além das salas, e claro, compartilhada. Por isso, durante toda graduação, o aluno da instituição é estimulado a participar de atividades de ensino-aprendizagem além do campus. E através das ligas, grupos de pesquisas e projetos de Extensão, o aluno tem contato direto com o conhecimento e com a sociedade. 

Um deles é o Projeto de Extensão de Medicina “Se toca, jovem”. Orientados pela professora Maria Helena Rosa, e coordenado por Karlla Monike Araújo, aluna de medicina do 3º período de Medicina da Unit/AL, o grupo tem como propósito promover conhecimento sobre sexualidade para jovens e dialogar sobre temas que são considerados tabus. 

Karlla Monike diz que o projeto  permite o aumento de experiências e conhecimentos para os participantes do projeto, como para a sociedade. 

“Como objetivo desmistificar tabus sociais, principalmente, relacionados com a sexualidade, promover à promoção da saúde e transmitir informações seguras, contribuindo para o autoconhecimento pessoal e social do público-alvo, os adolescentes. Além disso, em relação a nossa formação no curso de medicina, ele possibilita a vivência na extensão universitária, permite um olhar mais humanitário e abrangente, e proporciona conhecer diferentes realidades brasileiras”, comentou. 

Compartilhe: