MENU

Projeto de extensão da UNIT AL é parceiro do programa Ela Pode com o apoio do Google


às 12h40
A primeira capacitação do programa Ela Pode, com o apoio do Google na cidade de Maceió, aconteceu de 1º a 3 de junho na Escola Estadual Anaias de Lima Andrade, no bairro Vergel do Lago. O programa é desenvolvido pelo Instituto Rede Mulher Empreendedora e conta com a parceria do projeto de extensão do Centro Universitário Tiradentes (Unit AL), Ela Empreende, com a participação de estudantes dos cursos de Jornalismo, Administração e Psicologia, sob a coordenação da professora Danielle Cândido, que é multiplicadora do Ela Pode em Alagoas.
Compartilhe:

O objetivo é empoderar as mulheres para conquistarem a independência financeira e o poder de decisão sobre seus negócios e suas vidas. Durante dois dias de curso, as mulheres assistem a conteúdos sobre Liderança e Comunicação Assertiva, Networking – Criando Redes, Marca Pessoal – Autoimagem, Negociação – Como vender seu peixe, Finanças – Relação com o dinheiro, e Ferramentas Digitais. As palestras foram alternadas com dinâmicas, sorteios e bate-papo com empreendedoras, que motivaram ainda mais a turma. 

As empresárias Luciana Albuquerque (Buffet Luciana Albuquerque), Ana Silva (Ana Silva Restaurante) e Elisabete Guedes (Buffet e Espaço Chez Marie) compartilharam suas histórias de superação com o intuito de inspirar o lado empreendedor das mulheres, que têm muitos talentos, mas estavam desacreditas dos seus potenciais. O treinamento contou também com a participação das facilitadoras Mical Rocha, Thamires Martins, Alê Pontes e Djanira Francisca.

Judite Vilela, mais conhecida como Dona Ju, moradora do Vergel do Lago, ressaltou a importância da força do empoderamento feminino presente no curso. “Projetos como esse nos impulsionam a querer colocar nossas ideias em prática em prol da comunidade como forma de repassar os ensinamentos aprendidos”, contou. Dona Ju participou da 1ª turma do Ela Pode em Alagoas. Até dezembro de 2020, será formada 1 turma por mês no Estado. A meta nacional é forma 135 mil mulheres no Brasil.

A multiplicadora do Ela Pode em Alagoas, professora Danielle Cândido, destacou a relevância do curso para as mulheres do Vergel. “A capacitação tem um papel transformador na vida dessas mulheres. Uma delas chegou aqui dizendo que se sentia uma nada, pois estava desempregada. Hoje ela sai daqui com a cabeça erguida e se sentindo capaz de buscar um novo emprego”, revelou a professora.

A capacitação do Programa Ela Pode com o apoio do Google é gratuita e destinada a mulheres a partir de 16 anos. Com 16h de duração (realizado em dois dias), as mulheres são certificadas ao final do curso. Após este momento de sensibilização, as mulheres têm o acompanhamento do Instituto Rede Mulher Empreendedora, de São Paulo.

Parceiros da primeira capacitação do Programa Ela Pode com o apoio do Google: São Carlos Refeições, Arabela Moreira – Revendedora Avon, Restaurante Tentação, Buffet Luciana Albuquerque, Buffet e Espaço Chez Marie, Ana Silva Restaurante, Fecomércio/AL, Flau Irmãs Nobre, Empreenda Si, Lais Alves Store, Loja Amarilis, Crochicas Assessórios e Ong MandaVer.

Para ser um voluntário, apoiador ou parceiro, pode entrar em contato por meio das redes sociais do projeto de extensão da Unit, Ela Empreende:

Instagram: https://www.instagram.com/ela.empreende/

Facebook: https://www.facebook.com/elaempreendeal/

Telefone: (82) 9.9994-4465

Mais informações: http://elapode.com.br/

Por Eduarda Ferreira e Filipe Albuquerque

Compartilhe: