MENU

Projeto “Criativa Mente” realizará aula aberta sobre Saúde Mental

Evento será online e busca quebrar tabus sobre saúde mental e depressão em busca de uma formação humanizada

às 14h36
Compartilhe:

Na próxima terça-feira (20), o Projeto de Extensão Criativa Mente da Unit Alagoas realizará uma aula aberta sobre saúde mental: depressão, autolesão e suicídio ministrada pelo professor e psiquiatra Dieggo Melo. Com cerca de 400 pessoas inscritas, o objetivo da aula é poder discutir sobre a depressão a fim de quebrar o estigma da doença que foi construído durante anos.

Além disso, a professora do curso de Medicina e coordenadora do projeto, Maria Helena Rosa, explica que a aula será um momento de trazer o assunto para estudantes da área da saúde e promover conhecimento, com o intuito de humanizar os futuros profissionais pelo compartilhamento de vivências.

Diante do cenário da pandemia, as questões emocionais se intensificaram negativamente e, por isso, criou-se o Projeto Criativa Mente com o objetivo de ajudar as pessoas a terem acesso a informações de forma fácil e segura com uma comunicação acessível sobre a importância da saúde mental, integral e em constante diálogo sobre o Sistema Único de Saúde (SUS).

Hoje o Criativa Mente é formado pelos acadêmicos do quarto período de medicina: Ana Helena, Brena Ferreira, Maria Victoria Born e Rodrigo Montenegro”. Para conhecer mais sobre o projeto e se inscrever na aula clique aqui.

SOBRE O PALESTRANTE

Médico graduado pela Universidade Federal de Alagoas. Residência Médica em Psiquiatria pela Universidade Estadual de Campinas, São Paulo. Pós-graduado em Neurociências e Comportamento pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Compartilhe: