Nesse projeto, os alunos passam um período médio de cinco dias na empresa, realizando visitas orientadas pelo profissional contábil responsável por cada área e desenvolvendo atividades próprias de um Bacharel em Ciências Contábeis, sempre sob a supervisão de um contador responsável.
A imersão tem como objetivo oportunizar aos discentes o contato com profissionais das diversas áreas de atuação em contabilidade. Para que assim, o futuro bacharel possa vislumbrar novas perspectivas profissionais, bem como aprimorar suas relações interpessoais e sua postura como profissional. Até então, nove alunos participaram, e três deles receberam propostas de estágio nas empresas.
A aluna Roberta de Oliveira Farias foi selecionada para imergir na 2RW Contabilidade. Ela foi chamada para participar da imersão por três dias e ao final estenderam o convite por mais dois dias. Não demorou muito e foi convidada para ser estagiária na empresa. O estudante Heitor de Souza, participou da rotina da empresa Paes e Andrade Contabilidade e Assessoria Empresarial e também foi chamado para fazer parte do quadro de colaboradores como estagiário. Por fim, o aluno Sebastião Aprígio também recebeu uma proposta na ESAC Contabilidade e Assessoria Contábil.
A estudante Solemar Gama, conta que a experiência desmistificou a ideia de que a auditoria era uma meta muito difícil de ser alcançada. “Foi uma das melhores experiências que tive na faculdade até agora. Consegui atingir o objetivo que tinha quando me inscrevi na imersão. Tive contato com o processo de auditoria e coloquei em prática o conteúdo ensinado em sala de aula. A universidade foi muito feliz na escolha da empresa, fui recebida com muito cuidado, paciência, responsabilidade e confiança”.
A ideia é que em 2018 o relacionamento com as empresas seja ampliado e que tenha mais vagas para a Imersão Profissional.