MENU

Programa de Formação Individual e Completa da Unit/AL segue com cursos de nivelamento

Estudantes dos 2° e 3º períodos terão acesso aos cursos de nivelamento e sucesso acadêmico

às 13h51
Cursos de apoio e de sucesso acadêmico iniciam nesta segunda-feira (08)
Cursos de apoio e de sucesso acadêmico iniciam nesta segunda-feira (08)
Compartilhe:

Por João Paulo Macena – Algo Mais Consultoria e Assessoria

Criado para apoiar o estudante no desenvolvimento de competências que irão impulsionar a experiência acadêmica ainda nos primeiros períodos, o Programa de Formação Inicial Completa (FIC) do Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL) segue dando continuidade aos cursos de nivelamento e de sucesso acadêmico no semestre 2020.2.

Poderão acessar o FIC os estudantes do 2º e 3º períodos de todos os cursos da Unit/AL, via Magister, através das Plataformas ALPHA (Cursos de Nivelamento) e BETA (Cursos para o Sucesso Acadêmico). Os temas ofertados aos alunos do 2º período serão Interpretação de Texto e Operações Matemáticas. Para os alunos do 3º período, serão Gestão do Tempo e Técnicas de Estudo.

Roseany Almeida, assessora pedagógica do Núcleo de Apoio Pedagógico (NUAP) da Unit/AL, destacou a importância do Programa FIC para os estudantes começando uma nova etapa de vida no ensino superior.

“Os cursos buscam fortalecer a cultura voltada aos resultados, além de constatar progressos e dificuldades do aluno, reorientando o trabalho docente para as melhorias necessárias, bem como promover o processo de autorregulação da qualidade acadêmica dos nossos cursos de graduação. Outro fator importante é fortalecer a qualidade do processo pedagógico e contribuir para a melhoria dos resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade)”, concluiu Roseany.

Ementa dos cursos

No curso de Interpretação de Texto serão repostos conteúdos para alunos que tenham alguma dificuldade nesta área, de forma a capacitá-los para a identificação da ideia principal de um texto e entenderem o vocabulário do contexto, fazendo inferências e identificando os objetivos do autor.

Para as aulas de Operações Matemáticas, serão ofertadas noções básicas sobre álgebra, geometria, probabilidade, estatística e matemática discreta.
Já o curso de Gestão do Tempo vai ajudar o estudante a organizar e planejar a utilização adequada do tempo, permitindo que se trabalhe de maneira mais inteligente – e não mais difícil – para que se faça mais em menos tempo, mesmo quando este tempo é escasso.

Por fim, o curso de Técnicas de Estudo tem como objetivo potencializar o aprendizado por meio da utilização de métodos que permitam aos estudantes ganharem velocidade, organização e foco durante o período de estudos.

Compartilhe: