MENU

Programa Conduta Consciente traz informação sobre sustentabilidade aos colaboradores FITS

Luciana Rodrigues visita a unidade e realiza a entrega de canecas personalizadas

às 12h00
Compartilhe:
Canecas personalizadas foram entregues aos colaboradores FITS

Canecas personalizadas foram entregues aos colaboradores FITS

Visando promover a mudança de comportamento dos colaboradores quanto às questões sustentáveis, o Programa Conduta Consciente realizou a troca dos copos descartáveis pelas canecas personalizadas como forma de preservar o ambiente. A ação promovida pela professora e coordenadora do programa, Luciana Rodrigues, aconteceu no último dia 29, no campus Amélia Maria Uchôa da Faculdade Integrada Tiradentes – Fits.

Os setores administrativos da Fits receberam a visita da professora Luciana e da técnica em Segurança do Trabalho, Jéssyca Ferreira, e teve como objetivo a entrega das canecas, onde elas aproveitaram a oportunidade para conscientizar os colaboradores sobre o desperdício de energia e da coleta seletiva, estimulando-os assim, a não usarem os copos descartáveis.

De acordo com a coordenadora, a iniciativa visa estimular a mudança das atitudes do corpo administrativo da instituição. “Esperamos que os colaboradores percebam a importância de utilizar materiais que não provoquem a degradação ambiental. Além de ser mais econômica, a troca evita que o copo seja descartado de forma errada, prejudicando o meio ambiente”, salienta a professora Luciana.

Silvia Moraes, assistente acadêmica do curso de Psicologia, é uma das colaboradoras que recebeu a caneca personalizada e amou a iniciativa do programa. “Eu conheci o Conduta Consciente em 2013, e já tinha uma política de adotar um copo para tomar meu café e uma canequinha para água. Acredito que simples ações como esta são capazes de transformar as atitudes das pessoas. Quando os alunos me pedem copo para beber água ou café, por exemplo, eu sugiro que eles tragam uma caneca de casa para evitar o consumo exagerado de material descartável”, afirma Silvia.

Ao fim da ação, foram entregues, aproximadamente, 100 canecas personalizadas.

Compartilhe: