MENU

Professora e bolsista desenvolvem pesquisa voltada à inovação, gestão e tecnologia

Pesquisa tem como tema ‘Mecanismo Inovador como quebra de paradigma da Comunidade Unitiana de Alagoas, através da inovação tecnológica’

às 17h36
Esteli Spencer é pesquisadora e aluna de Jornalismo
Esteli Spencer é pesquisadora e aluna de Jornalismo
Compartilhe:

Com o objetivo de identificar se um mecanismo inovador instalado nas dependências da Unit Alagoas poderá fomentar a quebra paradigmática de cultura tradicionalista para cultura inovadora, a Professora Dra. Janaína Galdino de Barros e sua orientanda, a bolsista Esteli Virgínia Spencer realizam uma pesquisa voltada para todo corpo docente e discente do Centro Universitário.

Dessa forma, as pesquisadoras pretendem fazer um levantamento quantitativo de professores, alunos(as) e demais colaboradores da intenção em empreender – dentro e fora do Centro Universitário Tiradentes – e se há algum empecilho para isso. Hipoteticamente, será analisada a possibilidade da existência de um mecanismo inovador (incubadora de empresas, um NIT – Núcleo de Inovação Tecnológica ou até um local que mentorasse o nascimento de startups), e se o público alvo se sentirá mais à vontade com a abertura de seus pequenos negócios, a partir da estruturação desse mecanismo inovador.

A Janaína Galdino explica que a necessidade da pesquisa surgiu, justamente, de seu objetivo geral, que é o da identificação do perfil empreendedor, além da identificação de um mecanismo inovador instalado nas dependências da instituição e que possa dar suporte necessário ao público interno: docentes, discentes e colaboradores, em geral.

“A ideia inicial é fazer um levantamento criterioso – e é por isso que todos os docentes, discentes e colaboradores necessitam responder a pesquisa – para, posteriormente, darmos um passo à frente, com a proposta de um planejamento, elaboração e desenvolvimento desse mecanismo inovador nas dependências da Unit, a fim de dar suporte necessário a quem tiver a intenção de empreender”, disse.

Toda a comunidade acadêmica poderá ajudar, pedindo aos seus colaboradores (professores, alunos e funcionários em geral) que respondam ao formulário (acesse aqui) que é simples e não dura mais de 1 minuto para responder. O formulário contém 4 blocos:

1 – Todos os participantes que contêm alunos, docentes e colaboradores em geral;

2 – Estudantes – Apenas os estudantes de graduação, Lato e Stricto Sensu devem responder;

3 – Grupo de professores – Apenas os professores em geral (Graduação, Pós-Graduação, Professores EAD, Online ou quaisquer tipificação de docentes/professores;

4 – Grupo de professores e colaboradores (Professores e funcionários do Centro Universitário Tiradentes – AL, desde a Reitoria e suas Pró-reitorias a todos os setores ligados direta ou indiretamente).

Dúvidas podem ser esclarecidas em contato com a Profa. Janaina Galdino de Barros, janaina_galdino@al.unit.br ou com sua orietanda/bolsista a discente Esteli Spencer esteli_virginia@souunit.com.br

Compartilhe: