V E S T I B U L A R 2018.1
MENU

Professora e aluno participam do Congresso Nacional do Intercom

Os dois viajaram até Curitiba, apresentaram artigos e lançaram um livro

às 19h54
Danielle Cândido e Anderson Inácio representaram o Centro Universitário Tiradentes – Unit – no maior encontro de Comunicação da América Latina. Os 40 anos da entidade foram comemorados na Universidade Positivo, reunindo mais de 3.500 pessoas. O evento proporcionou debates importantes sobre a pesquisa e o ensino em comunicação com o tema "Comunicação, memórias e historicidades".
Professora Danielle Cândido e o aluno Anderson Inácio
Professora Danielle Cândido e o aluno Anderson Inácio
Professora e aluno posam com livro
O aluno Anderson Inácio palestrando no evento do Intercom
Professora posa com o pesquisador José Marques de Melo
Professora Danielle Cândido representando o Centro Universitário Tiradentes - Unit
Compartilhe:

A mestra e pesquisadora lançou o livro “Medo e suas vias de consumo” e apresentou dois artigos, um deles realizado com o auxilio do estudante do 4º período de Publicidade. Ele conta que desde que começou a faculdade se interessava bastante pela área da pesquisa, e era “um grande sonho” ter, algum dia, um artigo publicado.

“Lembro quando os professores perguntavam aos alunos no início de cada período quais seus desejos com a publicidade. Sempre vi a pesquisa como algo que pudesse auxiliar o mercado, mesmo a área de comunicação sendo um tanto imediatista. Pesquisar me fez ver a publicidade com outros olhos. Me fez enxergar que não estou na faculdade apenas cumprindo horário de aula ou estágio, e sim que posso fazer muito mais, sabendo que a academia abre um grande leque de oportunidades para o aluno”, diz Anderson.

Sua trajetória na área da pesquisa iniciou no final do ano passado quando ele foi convidado por Danielle a participar de um projeto de Iniciação Científica. “Vendo isso como forma de aprender cada vez mais e realizar aquele antigo sonho de publicar um artigo, aceitei”, conta o aluno.

Atuando na área de pesquisa há mais de 10 anos, Danielle Cândido explica por que decidiu lançar sua obra tão longe de casa e perto de grandes nomes da Comunicação no Brasil.

“O Intercom faz parte dessa minha história, desde quando era estudante de Jornalismo. Por todo esse contexto, não poderia pensar em outro momento para lançar o livro. O maior evento de Comunicação da América Latina, o Intercom, é um espaço de crescimento acadêmico e profissional. Lá fiz grandes amigos, tenho a oportunidade de discutir teoria com o autor da própria obra e trazer todos esses conhecimentos para sala de aula e prática profissional. Ter o Prof. José Marques de Melo presente nesse momento tão importante foi uma alegria imensa”, esclarece a professora.

Ela ressalta que em outubro irá realizar uma sessão de autógrafos aqui em Maceió na Bienal do Livro de Alagoas.

Livro e pesquisas

Medo e suas vias de consumo
O livro apresenta como o temor de perder os bens de fortuna – dinheiro, poder e prazer – é utilizado pelo mercado para fazer com que as pessoas desejem o que não necessitam e, ainda, para que elas procurem se sentir seguras, em uma época extremamente carente de certezas, proteção e segurança.

Vade Retro: a questão religiosa no discurso do porta-voz do capital
O artigo faz uma relação entre a Comunicação e o Consumo, agora ligados ao discurso publicitário que se utiliza de estratégias discursivas da religião.

Por um conceito de Propaganda e Publicidade: divergências e convergências
Este foi produzido em conjunto com o aluno Anderson Inácio, voluntário do Provic. O texto trata-se de um artigo teórico-conceitual, que é necessário antes de dar início às análises propostas na pesquisa.

Compartilhe: