MENU

Professora da Unit/AL firma parceria com a Prefeitura para desenvolver trabalhos com as temáticas diversidade e empregabilidade


às 17h14
Nessa segunda-feira (22) ocorreu a primeira reunião com a Prefeitura de Maceió para firmar parceria entre o "Ela Empreende", Projeto de Extensão do Centro Universitário Tiradentes - Unit AL, e o projeto "Maceió: Cidade Inteligente", do Gabinete de Governança.
Compartilhe:

Como o projeto de extensão trabalha com duas ODS (objetivos do desenvolvimento sustentável) – gênero e empregabilidade -, tivemos a aprovação da Prefeitura para recebermos apoio na realização das metas do projeto de extensão.

A Unit é uma das 4 faculdades que a Prefeitura firmou parceria para esse projeto, que tem previsão de ser assinado pelo prefeito nesta semana. Em parceria com o Google, o Ela Pode tem o objetivo de contribuir com a autonomia financeira das mulheres por meio da capacitação, ministrada por multiplicadoras que representam o programa em todo o País.

Maceió recebe as capacitações com a multiplicadora Danielle Cândido, jornalista e professora universitária, engajada no mundo do empreendedorismo feminino. Para participar desta seleção e se tornar multiplicadora do programa, é necessário ter concluído o Ensino Médio ou equivalente, experiência em tutoria ou facilitação de cursos de empreendedorismo e empoderamento de meninas e mulheres e disponibilidade de tempo de 40 horas mensais, além de experiência como voluntária ou contratada de projetos sociais.

O resultado da seleção será divulgado no site e nas redes sociais do Instituto RME no dia 14 de agosto de 2019. A capacitação será na cidade de Recife, em Pernambuco, nos dias 28, 29 e 30 de agosto de 2019, com duração de 20 horas, e vai abordar habilidades socioemocionais – como liderança e comunicação – e habilidades digitais. Após o curso, elas estão aptas a representar o programa em todo o País.

Compartilhe: