MENU

Professor Eduardo Sampaio da aula de português para alunos que farão ENADE


às 14h00
O Centro Universitário Tiradentes – Unit na noite da última segunda-feira, 16, realizou uma aulão de português com o professor Eduardo Sampaio, para todos os alunos que varão o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes - Enade. O evento aconteceu no auditório I, do campus Amélia Maria Uchôa.
Compartilhe:

Esse aulão de português faz parte do projeto “Oficina de Interpretação de Texto”, que visa motivar os estudantes a pensarem e expressar, adequadamente, a sua relação social no processo de construção das ideias e interpretação textual. Os cursos que participaram da ação e que farão o Enade 2016 são: Nutrição, Fisioterapia, Biomedicina, Enfermagem e Serviço Social.

Os alunos participaram da palestra “A importância do domínio da linguagem para a elaboração de exames nacionais” e também puderam atualizar os conhecimentos sobre processos de coesão textual, elementos da textualidade, tipologia e gêneros textuais, níveis de linguagem na elaboração de respostas discursivas, além de acompanhar a resolução e comentário de questões do Enade.

Palestrante

O professor Eduardo Sampaio cursou Graduação em Letras (habilitação português/inglês e suas respectivas literaturas) na Universidade Federal de Alagoas (UFAL) entre os anos de 1998 e 2001.

Foi bolsista do CNPq durante três anos, sob orientação da Prof. Dr. Maria Francisca Oliveira Santos, oportunidade que lhe permitiu participar de vários encontros científicos, além de organizar um livro, intitulado Pesquisas Linguísticas: a interatividade da sala de aula (Edufal 2002), no qual publicou dois dos seis artigos que compõem a obra.

Ainda em 2001 foi aprovado na seleção para o Programa de Pós-Graduação em Letras e Linguística da UFAL, na modalidade de Mestrado strictu senso. Nesse nível, cursou com louvor todas as disciplinas exigidas pelo Programa: Metodologia da Pesquisa em Linguística, Teorias e Métodos em Linguística, Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas, Discurso e Interação na Sala de Aula, Análise da Conversação e Fundamentos Epistemológicos da Pesquisa Científica.

 

Compartilhe: