MENU

Professor de Ciência da Computação é aprovado em Doutorado

Francisco Vital é Coordenador Pedagógico e Professor do curso de Ciência da Computação e Engenharias

às 19h48
Compartilhe:

O Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas celebra cada conquista daqueles que fazem parte de sua história, colaboradores ou alunos. E por isso, hoje comemoramos a aprovação no Doutorado do Professor e Coordenador Pedagógico dos cursos de Ciência da Computação e Engenharia, Francisco Vital. 

Francisco Vital foi aprovado no Programa do Centro de Informática (CIN) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e, ao fim de quatro anos, terá a certificação de Doutor. 

“Fiquei mega feliz com a aprovação. Já comecei minhas aulas e estou adorando a experiência. O Centro de Informática CIN da UFPE tem nível CAPES 7 e a seleção do doutorado é bem exigente, lá também temos acesso a muitos materiais e ferramentas de apoio e todos professores possuem ampla bagagem. Esse elo com projetos de pesquisa já tenho abordado em sala de aula com alunos, são  4 anos e com certeza será um aprendizado incrível que me colocará em um outro nível pessoal e profissional, onde trarei todo esse conhecimento diário para meus alunos e para serem aplicados na UNIT.AL com meus gestores e colegas da academia”, frisou Francisco. 

Atualmente, o professor está trabalhando de Pesquisa e Aprendizagem de Máquina e Mineração de Dados.

Conheça o currículo de Francisco Vital 

Doutorando no Centro de Informática (CIN) da Universidade Federal de Pernambuco(UFPE) e Cursando MBA em Data Science e Analytics na Universidade de São Paulo(USP), possui os títulos de Mestrado Profissional na linha de Tecnologias e Inovações Ambientais pelo Instituto Federal de Alagoas(IFAL), Campus Marechal Deodoro, no Programa de Mestrado em Tecnologias Ambientais, Aluno Especial Doutorado UNIT.AL Programa SOTEPP. Graduado em Sistema de Informação, pelo Instituto Federal de Alagoas , Pós-Graduado em Gerência de Projetos pela Faculdade Maurício de Nassau, Pós-Graduado em Segurança da Informação em Engenharia de Software pelo CESAR (Centro de Estudos de Sistemas Avançados do Recife).

É professor, pesquisador e empreendedor nas áreas de Gestão e Desenvolvimento na Engenharia de Software. Foi um dos criadores do Conselho de Jovens Empreendedores de Alagoas (CJE-AL). Atua na área de Inteligência Artificial(IA), Ciência de Dados, Empreendedorismo Digital, Tecnologia da Informação (TI), Gerenciamento de Projetos na Engenharia de Software, Internet das Coisas(IOT) e Desenvolvimento de Sistemas. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Arquitetura de Sistemas de Computação e Inteligência Artificial.

Compartilhe: