MENU

Serviço Social oferece atividade Acadêmica para Alunos e Professores


às 12h59
Compartilhe:

Nesta semana o Centro Universitário Tiradentes – Unit ofereceu um minicurso entre o professor PHd. Sérgio Lessa e os alunos do curso de Serviço Social.  A oportunidade foi boa para falar sobre a temática “Trabalho produtivo e improdutivo”.

O Grupo de pesquisa sobre Crise do Capital e as Transformações no Mundo do Trabalho do curso de Serviço Social, esteve à frente da organização e a atividade foi considerada pelos participantes como de alto nível, sendo debatidas teses contidas na obra marxiana a respeito do desenvolvimento da economia capitalista, suas crises e a concepção sobre o conceito de trabalho produtivo e improdutivo.

Quem marcou presença foram os professores do curso de Serviço Social e alunos que fazem parte dos dois grupos de pesquisa. Essa foi a primeira de uma série de ações acadêmicas, onde muitas atividades também serão realizadas fora do estado.

Sérgio Lessa tem mais de 20 livros publicados, possui doutorado em Ciências Sociais pela Unicamp e pós-doutorado pela PUC de São Paulo, é professor associado da Universidade Federal de Alagoas e membro da comissão editorial da revista Crítica Marxista. Seus longos anos de estudo sobre o filósofo húngaro György Lukács, o tornou em uma das principais referências mundiais sobre esse autor.

 

Compartilhe: