MENU

Preparando a chegada

Estudantes de Medicina realizam projeto para gestantes da comunidade do Reginaldo

às 14h25
Compartilhe:

Na manhã de hoje (17), os estudantes do curso de Medicina do Centro Universitário Tiradentes – Unit – realizaram uma ação denominada “Preparando a chegada” para gestantes da comunidade do Reginaldo. O projeto consiste em receber as mamães e prepará-las em vários aspectos que circundam a maternidade. 

De acordo com Marina Monteiro, uma das alunas responsáveis pelo projeto, o programa idealizado pela turma de Medicina ofereceu uma palestra sobre o que deve ser levado para a maternidade no dia do parto tanto para a mãe como para o recém-nascido. “Após esclarecer as principais dúvidas que as gestantes possuíam sobre o dia do parto, nós apresentamos uma peça que abordou qual é a alimentação ideal para o recém-nascido, como deve ser feita a amamentação correta e ainda alguns dos aspectos do desenvolvimento do bebê. Ainda entregamos kits com roupas, calçados e fraldas a cada mãe e finalizamos a ação com um lanche para todos os presentes”, afirmou Marina.

O programa permite que as gestantes sejam preparadas e orientadas sobre aspectos importantes para um parto tranquilo e seguro, além de alertar as necessidades especiais para os recém-nascidos. Segundo Gracielly Barbosa(15), moradora do vale do Reginaldo, a sensação de ter apoio numa hora tão importante como o parto é indescritível. “Quando eu estava grávida não recebi assistência da minha família, mas aqui tive orientações, principalmente sobre a amamentação, os cuidados que eu devo ter com o meu bebê que agora tem três meses. Foi uma manhã bem legal”, destacou a jovem.

 

Compartilhe: