MENU

Práticas de ensino

Estudantes e professores do curso de Fisioterapia da Unit realizam atendimentos na 6º corrida Duque de Caxias

às 19h33
Compartilhe:

Mais de 158 atendimentos, 26 alunos e três professores reunidos. É com este saldo positivo, que os estudantes do 5º e 7º período do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Tiradentes (Unit) marcam sua participação na 6º edição da tradicional corrida Duque de Caxias. O evento aconteceu no último sábado (27), na praia de Jaraguá.

Entre atividades de aferição dos sinais vitais, alongamento muscular nos períodos de pré e pós-atividade e resfriamento muscular após a corrida, os alunos tiveram mais um oportunidade de colocar em prática os assuntos desenvolvidos em sala de aula. Os exercícios foram acompanhados de perto pela coordenadora de Fisioterapia, Ana Luiza Exel e os professores Ana Amâncio, Edval Júnior, Jaime Reis.

“A nossa proposta é sempre estar relacionado com o social. Mais uma vez, nossos alunos puderam vivenciar os conteúdos teóricos apresentados no seu dia a dia. Foram 26 estudantes trabalhando juntos em diversas atividades e o resultado foi um sucesso: quase 160 atendimentos ofertados a população”, comemora Ana Luiza Exel.

Compartilhe: