MENU

Praia alagoana recebe selo internacional Bandeira Azul

Certificação é dada apenas para lugares turísticos com critérios rigorosos de gestão ambiental

às 18h22
Compartilhe:

A praia do Patacho localizada na cidade de Porto de Pedras, litoral norte de Alagoas a 122 km de Maceió, é uma das 22 praias premiadas na edição 2021-2022 com o selo ambiental sustentável sendo reconhecida internacionalmente pela Bandeira Azul. Para receber o prêmio, uma série de critérios com foco em gestão ambiental, qualidade da água, educação ambiental, segurança e serviços, turismo sustentável e responsabilidade social devem ser atendidos, mantidos e comprovados anualmente.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, comenta que é uma satisfação imensa para uma praia em Alagoas receber uma certificação internacional por sua qualidade ecológica. “Isso é resultado da responsabilidade dos gestores municipais e estadual com nosso bem natural; que é, também, gerador de emprego e renda para o povo alagoano. Gestores, empresários e os usuários da praia do Patacho estão de parabéns pela premiação. Que trabalhos como esse se repliquem por toda Alagoas”, falou.

A certificação ecológica é concedida apenas para praias, marinas e embarcações turísticas que seguem rigorosamente esses critérios. Na edição 2021-2022, além das 22 praias, foram certificadas seis marinas.

O Programa Bandeira Azul é desenvolvido pela organização internacional não-governamental e sem fins lucrativos Foundation for Environmental Education (FEE). O Programa Bandeira Azul foi iniciado na França em 1985, implementado em toda a Europa desde 1987 e em países não europeus desde 2001.

*com informações da Sedetur

Compartilhe: