MENU

Posfisio

Projeto busca proporcionar aos alunos dos primeiros períodos práticas de Fisioterapia

às 21h32
Como forma de estimular os estudantes desde início da graduação, o Centro Universitário Tiradentes – Unit – realiza em parceria com o curso de Fisioterapia, a 8ª edição da Prática de Observação Supervisionada em Fisioterapia Aplicada – Posfisio. A dinâmica consiste em ampliar a participação dos discentes da área nas atividades práticas desenvolvidas na clínica escola, possibilitando conhecimento e encantamento do ramo escolhido.
Compartilhe:

As inscrições começaram nesta terça-feira (01/08) e estarão disponíveis até o dia 18/08 pelo Magister, no valor de R$20,00. As atividades serão realizadas até o dia 17/09 desse mês. De maneira estratégica, a iniciativa do Posfisio permite que o aluno possa, logo no início da sua formação, ter contato direto com a dinâmica terapêutica das diversas áreas da Fisioterapia.

Aqueles alunos selecionados de acordo com a nota de entrada na instituição acompanharão durante aproximadamente três meses, o atendimento dos pacientes, das diversas áreas de atuação da profissão, no que se refere à avaliação e estratégias de tratamento funcional. Após o período de seleção, será marcada uma reunião para definir os setores que os interessados pretendem ter a vivência.

“Como forma de conclusão do projeto, cada envolvido deverá entregar um relatório para receber o certificado com a quantidade de horas proporcionais ao que ele cumpriu no decorrer das semanas”, explica a coordenadora do projeto, Ana Luiza Exel. O relatório deverá contemplar o tratamento propriamente dito de um paciente observado em todo o período do estágio, que pode ser usado para contabilizar as horas de atividades complementares exigidas para a graduação.

Compartilhe: